Jorge Costa, atual treinador do Aves SAD e antigo jogador do FC Porto, falou abertamente sobre a hipótese de vir a treinar no futuro o Benfica ou o Sporting. No entanto, o técnico descartou completamente essa possibilidade, afirmando que está 'completamente fora de questão'. Segundo Jorge Costa, a decisão não tem relação com o seu passado no FC Porto, mas sim com a necessidade de 'coisas diferentes' na liderança dos dois clubes rivais.
Em relação às eleições presidenciais do FC Porto, que estão agendadas para abril deste ano, Jorge Costa mostrou respeito e admiração pelo atual presidente do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa. Segundo o treinador, Pinto da Costa é a sua grande referência e a de todos os portistas: 'Será o presidente dos presidentes. É inquestionável'. No entanto, Jorge Costa também admitiu que o clube precisa de mudanças: 'Acho que precisa de coisas diferentes'.
É importante destacar que Jorge Costa já manifestou publicamente o seu apoio à candidatura de André Villas-Boas à presidência do FC Porto.
O treinador do Aves SAD também aproveitou a oportunidade para comentar sobre os atos de violência ocorridos recentemente junto à residência do possível candidato à presidência do FC Porto. Jorge Costa condenou esses atos e defendeu que a solução para os problemas do clube não passa pela violência: 'Acredito que é possível resolver os problemas de forma pacífica, através do diálogo e da reflexão'.