FC Porto contrata jovem central brasileiro para os juniores

  1. FC Porto contrata Erik Nascimento, jovem central de 18 anos, para reforçar equipa de juniores

O FC Porto continua a apostar na formação e anunciou a contratação do jovem central brasileiro Erik Nascimento. Com apenas 18 anos, Erik chega ao clube portista proveniente do Ituano, onde fez uma boa temporada ao marcar dois golos em cinco jogos no torneio de futebol júnior Copinha.

Em declarações às plataformas oficiais do clube, Erik expressou a sua felicidade por jogar num grande clube europeu como o FC Porto. O jogador revelou que sempre sonhou em jogar na Europa e que vestir a camisola do FC Porto é um sonho tornado realidade.

No entanto, Erik está consciente de que terá de passar por uma fase de adaptação ao futebol europeu, que considera mais intenso do que o brasileiro. O central destacou a importância de fazer uma boa temporada nos juniores e de eventualmente chegar à equipa principal do FC Porto, conquistando muitos títulos com a camisola azul e branca.

Erik Nascimento também falou das suas referências no futebol, incluindo dois defesas centrais de renome: Van Dijk e Pepe. O jovem central revelou que sempre se inspirou nesses jogadores e que jogar com Pepe no FC Porto seria mais um sonho realizado.

A contratação de Erik Nascimento reforça o compromisso do FC Porto com a formação, que tem dado frutos nos últimos anos. Com uma aposta contínua nos jovens talentos, o clube tem construído uma equipa competitiva e com potencial para conquistar títulos tanto a nível nacional como internacional.

A chegada do central brasileiro aos juniores do FC Porto é mais um passo importante na sua carreira e uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento num dos maiores clubes da Europa. Resta agora aos adeptos portistas acompanhar de perto a evolução de Erik Nascimento e torcer para que o jovem central alcance todo o seu potencial e se torne uma peça importante no futuro da equipa principal do FC Porto.

Reforços em destaque no arranque da pré-época do Nacional e do Gil Vicente

  1. Tiago Margarido deu os primeiros minutos de competição a todos os jogadores disponíveis no plantel do Nacional, incluindo os dois novos reforços, Zé Vítor e Nigel Thomas
  2. O Nacional perdeu por 1-4 frente ao FC Porto na preparação, apesar de ter começado a vencer com um golo de José Gomes
  3. O Gil Vicente venceu por 3-0 a sua própria equipa de sub-23, com golos de Santi García, Jorge Aguirre e Kazu
  4. O Gil Vicente estreou-se nesta pré-época, enquanto o Nacional vai regressar à Liga, três anos depois, com uma visita ao Aves SAD

Juventus interessada na contratação de Francisco Conceição

  1. Cláusula de rescisão de Francisco Conceição sobe de 30 para 45 milhões de euros na próxima terça-feira
  2. Juventus está interessada na contratação de Francisco Conceição
  3. Tiago Santos, lateral do Lille, também no radar da Juventus
  4. Francisco Conceição marcou 8 golos e fez 6 assistências na última época