Estrela da Amadora procura manter esperanças na luta pela permanência frente ao Rio Ave

  1. O Estrela da Amadora recebe o Rio Ave na 15.ª jornada da Liga Bwin
  2. José Faria está suspenso para este jogo
  3. O Estrela da Amadora luta pela manutenção na I Liga
  4. Petit é o treinador do Rio Ave

A 15.ª jornada da Liga Bwin encerra-se na Reboleira, onde o Estrela da Amadora recebe o Rio Ave numa tentativa de somar três pontos preciosos na luta pela manutenção. Apesar da desvantagem pontual, o técnico José Faria mostra-se confiante e ambicioso quanto aos objetivos da sua equipa nesta fase da competição.

«Todos os jogos são importantes e estamos a três jogos de acabar a primeira volta. Temos agora três jogos determinantes, contra equipas tradicionalmente com os mesmos objetivos que o Estrela nesta fase», lembrou José Faria na antevisão ao encontro.

Ambição de José Faria


O treinador do Estrela da Amadora, que irá cumprir castigo na receção aos vila-condenses, protagonizou a antevisão à partida e foi a expressão da ambição dos tricolores. «O Rio Ave está a ocupar um desses lugares (ndr: de luta pela manutenção), depois o Aves SAD, e depois o Estoril. Obviamente que queremos fazer um grande resultado, sabemos que é possível e trabalhamos diariamente, não vamos de férias por ser Natal», recordou, inclusivamente até satisfeito por poder trabalhar em época natalícia.

José Faria mostrou-se adepto de competir, independentemente do momento, ainda que reconhecendo que o desgaste e a exposição dos atletas são, hoje em dia, grandes. «O jogador, hoje em dia, tem um desgaste tremendo e a parte emocional não se consegue desligar. Mas, por outro lado, temos as equipas da nossa dimensão, com uma semana sem jogos, quinze dias parados...», analisou.

Respeito por Petit


José Faria revelou grande respeito e admiração profissional pelo treinador do Rio Ave, Petit. «É alguém que introduz muito do seu cunho pessoal, sempre com muita intensidade, vontade e querer», começou por caracterizar. «Muita disputa, ganho da segunda bola e agressividade e equipas muito bem organizadas, uma ou outra nuance estratégica. Já provou o que tinha a provar em contextos nada fáceis e, segundo sei, com enorme caráter. É importante sermos bons homens e, sobretudo, ter caráter», concluiu o técnico estrelista.

Carlos Carvalhal elogia resposta da sua equipa na vitória do Sp. Braga sobre o Santa Clara

  1. O Sp. Braga subiu ao 4.º lugar da Liga, com 29 pontos, a apenas 3 do 3.º classificado, o Sporting
  2. O Santa Clara mantém-se no 10.º lugar, com 18 pontos
  3. O treinador do Sp. Braga, Carlos Carvalhal, elogiou a resposta da sua equipa após a vitória por 2-0 sobre o Santa Clara
  4. Carvalhal considerou que a expulsão do jogador do Santa Clara, aos 22 minutos, foi um fator importante para a vitória da sua equipa

Otamendi regressa de viagem à Argentina e treina no Seixal

  1. Nicolás Otamendi, capitão do Benfica, treinou-se no centro de treinos do Seixal
  2. Otamendi esteve na Argentina para celebrar o 15.º aniversário da sua filha
  3. Bruno Lage revelou que Otamendi deveria estar a aterrar em Madrid naquele momento
  4. Lage não revelou se Otamendi será substituído por António Silva no jogo com o Estoril

Mathieu e Fernandes, uma dupla letal nos livres diretos

  1. Fernandes e Mathieu marcaram 10 golos de livre direto juntos no Sporting
  2. Mathieu era um dos melhores batedores de livres com quem Fernandes jogou
  3. Mathieu não tinha rotina para bater livres, era tudo talento
  4. Mathieu dizia a Fernandes 'tanto me faz' quando este lhe perguntava se estava confiante

Evanilson: "Estou cada vez mais em casa no Bournemouth"

  1. Evanilson elogiou a exibição da sua equipa, o Bournemouth, após o surpreendente triunfo por 3-0 em casa do Manchester United.
  2. O avançado brasileiro referiu estar «muito feliz» e a sentir-se «cada vez mais em casa» no Bournemouth, graças ao apoio do grupo.
  3. Evanilson deixou rasgados elogios a Tiago Pinto, o diretor desportivo do Bournemouth que o contratou, chamando-lhe «uma grande pessoa» e «grande amigo».
  4. Apesar de jogar no Bournemouth, Evanilson revelou continuar a acompanhar de perto a vida do FC Porto, clube onde se formou e representou durante três temporadas, dizendo esperar que os 'dragões' sejam campeões nacionais este ano.