Num encontro da jornada 28 da I Liga, o Farense e o Casa Pia não foram além de um empate a zero, num jogo marcado pela frustração do treinador do Farense, Tozé Marreco, face à ineficácia da sua equipa na concretização. O Casa Pia, por seu lado, já está a planear o futuro, com o foco nas licenças para as competições europeias.
Entretanto, a jornada ficou também marcada pela alteração no topo da classificação, com o Benfica a assumir a liderança isolada.
A Desilusão de Tozé Marreco
Visivelmente desapontado com o resultado, Tozé Marreco expressou a sua perplexidade perante a falta de golos da sua equipa: “Não tenho nenhuma justificação lógica, racional, estatística, o que quer que seja, para justificar, novamente, o facto de termos criado mais do que suficientes situações claríssimas de golo e não conseguirmos marcar”, afirmou o técnico do Farense.
Na sua análise ao jogo, Marreco destacou: “dois ou três momentos, o mérito do guarda-redes adversário e, depois, numa ou noutra situação, tem de haver mais competência nossa, porque há situações de um para um, como a do Yusupha, em que temos responsabilidade. Tivemos outra bola que é tirada na linha de golo e temos vários remates”. Apesar do domínio demonstrado em campo, o resultado final não espelhou o esforço da equipa: “Não permitimos nenhum remate enquadrado do adversário, mas o que fica para a história é o empate”, lamentou.
Apesar da desilusão, o treinador apelou à manutenção da motivação e empenho até ao final do campeonato: “A motivação, o empenho, não é questão. É insistir, independentemente do que se passe daqui até ao final do campeonato. Passa pela capacidade de luta e entrega, em que não se possa apontar nada no empenho”. Marreco sublinhou ainda a disparidade entre os resultados e o desempenho da equipa: “Tem sido análise comum a toda a gente referir os resultados mentirosos que temos tido. São muitos jogos em que, do pouco que permitimos, temos sido penalizados. E não temos sido eficazes. Não sei se o nosso melhor marcador terá dois ou três golos, não temos tido esse golo de que precisamos e que estamos a merecer. Merecemos muito mais, isso é notório”, concluiu.
Casa Pia de Olho no Futuro
Enquanto o Farense lamenta os pontos perdidos, o Casa Pia já está a preparar o futuro. “O Casa Pia está a tratar do licenciamento na UEFA, caso seja apurado para as competições europeias no final da temporada”, garantiu fonte da SAD dos gansos, demonstrando ambição e visão a longo prazo.