O FC Porto enfrenta o Farense este domingo, em jogo da 22ª jornada da Liga portuguesa, num encontro marcado pela morte do histórico presidente dos dragões, Jorge Nuno Pinto da Costa.
O treinador interino do FC Porto, Martín Anselmi, promoveu uma verdadeira revolução no onze inicial da sua equipa. Em relação ao último jogo, com a Roma, o técnico argentino fez seis alterações: Tiago Djaló, João Mário, Eustáquio, Alan Varela, Gonçalo Borges e Samu ficaram de fora, dando lugar a Zé Pedro, Pepê, André Franco, Fábio Vieira, Namaso e Deniz Gul.
Este será o primeiro encontro dos dragões após a morte do seu presidente histórico, cujo velório se realiza este domingo, seguido do funeral na segunda-feira. É um momento de grande tristeza para todos nós, mas temos de honrar a memória do presidente Pinto da Costa com uma vitória, afirmou o treinador interino Martín Anselmi.
No lado do Farense, a equipa orientada por Tozé Marreco apresenta-se com a seguinte formação: Ricardo Velho, Marco Moreno, Cláudio Falcão, Artur Jorge, Pastor, Zé Carlos, Menino, PV, Marco Matias, Yusupha e Rony Lopes.