Expulsões e multas na vitória do Estrela da Amadora sobre o Moreirense
A vitória do Estrela da Amadora sobre o Moreirense ficou marcada por episódios disciplinares que resultaram em multas e suspensões para os clubes e equipas técnicas envolvidos. No jogo realizado na Reboleira, a equipa da casa conseguiu a sua primeira vitória na Liga Betclic, mas a festa ficou manchada por quatro expulsões de elementos da equipa técnica.
De acordo com o relatório do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o treinador do Moreirense, César Peixoto, foi expulso por protestos, tendo sido multado em 2.805 euros e suspenso por um jogo. «Tás a brincar com esta merda, é falta lá em baixo c******! Abram a merda dos olhos! isto é inacreditável», terá dito Peixoto ao árbitro Miguel Fonseca. Após o cartão vermelho, o técnico ainda proferiu: «É falta c******, tu não vês?! Isto é gozar com o nosso trabalho».
Suspensões e multas para a equipa técnica do Estrela da Amadora
Além de Peixoto, o assistente do Moreirense Sérgio Teixeira também foi expulso e suspenso por um jogo. Do lado do Estrela da Amadora, o adjunto José Fernandes e o analista Fernando Marques também foram expulsos e castigados.
De acordo com o mapa de castigos do CD da FPF, o clube da Reboleira foi multado em 653 euros, sendo 449 euros por atraso da equipa na segunda parte e 204 euros por comportamento incorreto do público, que terá atirado água a um árbitro assistente no final do jogo. O analista Fernando Marques foi multado em 612 euros por protestos com a arbitragem, tendo sido ainda suspenso por um jogo. O adjunto Litos Boaventura, também castigado com um jogo de suspensão, teve de pagar 765 euros pela mesma razão, tendo ainda agravado a multa por ter voltado ao relvado após o apito final, proferindo: «O que é esta m...? Palhaçada do c.... Vocês são uns palhaços de m..., só expulsam os que é fácil expulsar».
Sporting multado por utilização e arremesso de material pirotécnico
A derrota do Sporting frente ao Estoril também ficou marcada por incidentes disciplinares. O clube leonino foi multado em 13.130 euros pela utilização e arremesso de material pirotécnico para o relvado do Estádio António Coimbra da Mota. A primeira parcela da multa, no valor de 1.910 euros, deve-se à deflagração de um pote de fumo. Já a segunda, no valor de 11.220 euros, está relacionada com o arremesso de duas tochas e um pote de fumo para o relvado na primeira parte, o que obrigou à interrupção do jogo por dois minutos.
Estoril também multado por entrada de objetos não autorizados
O Estoril também foi multado, em 842 euros, por "entrada e permanência de objetos não autorizados" no seu estádio.