Chaves enfrenta desafio na luta pela permanência na Primeira Liga

  1. Chaves perde por 1-3 frente ao Casa Pia
  2. Técnico Moreno Teixeira destaca dificuldades após derrota
  3. Casa Pia elogia estratégia do Chaves
  4. Treinador do Vizela expressa incerteza sobre futuro

O Desportivo de Chaves enfrenta um cenário desafiante na sua luta pela permanência na Primeira Liga, após a derrota por 1-3 frente ao Casa Pia. O técnico do Chaves, Moreno Teixeira, expressou a dificuldade da situação em conferência de imprensa, afirmando:

"Se a nossa situação já estava difícil, agora ainda mais difícil fica. Temos de disputar estas últimas três jornadas com a responsabilidade de representarmos um clube sério e de uma região de pessoas boas." Moreno Teixeira destacou o momento crucial do jogo, declarando:

"O segundo golo do Casa Pia foi o momento chave. Antes disso, estávamos muito bem. Entrámos bem na segunda parte, fizemos o empate, num grande golo, mas logo a seguir voltámos a sofrer. Ainda assim, a equipa não se desequilibrou e podíamos ter feito novamente o empate. Fomos claramente melhores do que o Casa Pia, em termos de qualidade de jogo e de oportunidades de golo, mas a este nível há erros que não podemos cometer. A responsabilidade é de todos."

Olhando para o futuro, Moreno Teixeira adotou uma postura pragmática, afirmando:

"É um desafio e uma aprendizagem para todos. O nosso presente é difícil, mas vai haver vida para além desta época. O Chaves tem excelentes profissionais, que trabalham diariamente, e é assim que temos de continuar até ao último dia."

Treinador do Casa Pia Elogia Estratégia do Chaves

Por outro lado, o treinador do Casa Pia, Gonçalo Santos, elogiou a estratégia do Chaves durante o jogo, reconhecendo a dificuldade imposta pela equipa adversária:

"Foi um jogo bastante difícil, muito por mérito do Chaves. Entrámos algo nervosos, sem conseguirmos pressionar e o Chaves a ter sucesso no jogo interior. Depois de fazermos o golo, baixámos muito o bloco na segunda parte e o Chaves, muito mais por cima, faz um grande golo, pelo Kelechi, que eu penso que foi precedido de falta sobre o Yuki [Soma]. Voltámos a pegar no jogo, fizemos o 2-1 e estivemos quase sempre por cima até acabarmos por chegar ao 3-1. Não foi um jogo perfeito, acho que podemos melhorar."

Gonçalo Santos também destacou a garantia de que o Casa Pia não descerá diretamente de divisão, afirmando:

"Garantimos que já não descemos de forma direta. Acreditamos muito no nosso trabalho, que é visível no crescimento da equipa, e penso que vamos continuar a fazer pontos nos últimos jogos."

Luta Pela Permanência na Primeira Liga

No que diz respeito à luta pela permanência na Primeira Liga, o treinador do Vizela, Rubén de la Barrera, após o empate 1-1 com o Rio Ave, expressou a incerteza do futuro:

"Temos de viver o nosso dia a dia. Isto pode-se prolongar ou morrer antes. Queremos tentar prolongá-la. A única visão que temos é pensar no jogo seguinte." De la Barrera analisou o desempenho da equipa, destacando os altos e baixos durante o jogo:

"Já é costume acumularmos bons momentos nos jogos com outros menos bons, com erros que normalmente nos condicionam. Não era fácil fazer o que a equipa fez hoje, numa situação emocional frágil, ainda por cima quando sofre logo no início. Há muitos pequenos detalhes que interferem no nosso desempenho."

Com as equipas a enfrentar desafios distintos na reta final da temporada, a luta pela permanência na Primeira Liga promete emoções fortes e decisões cruciais nos próximos jogos.

Bruno Fernandes rende homenagem ao seu passado no Sporting

  1. O Sporting proporcionou a Bruno Fernandes chegar aos palcos mais importantes e concretizar o sonho de jogar na Premier League e na Seleção Nacional
  2. Bruno Fernandes quer voltar a ganhar a Premier League e a Liga dos Campeões com o Manchester United
  3. Rúben Amorim deixou impacto positivo no Sporting, e Bruno Fernandes espera que tenha o mesmo no Manchester United
  4. Bruno Fernandes sempre quis jogar num dos grandes clubes em Portugal, e felizmente fê-lo no Sporting

Artur Jorge distinguido pela FPF e Câmara Municipal de Braga

  1. Artur Jorge é campeão do Brasil e vencedor da Taça dos Libertadores com o Botafogo
  2. A homenagem a Artur Jorge vai ter a presença de Fernando Gomes, presidente da FPF, e Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga
  3. Artur Jorge foi condecorado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pelo seu trabalho no comando do Botafogo
  4. A cerimónia de homenagem a Artur Jorge realiza-se no dia 26 de dezembro, às 11 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Braga

Juventude Leonina critica Sporting após empate com Gil Vicente

  1. Uma bancada que deu tudo e uma equipa que não cria ocasiões de golo, apitada por mais um árbitro que decidiu inclinar o campo, em lances onde só no Sporting é possível ver!
  2. Será que vai demorar a ser tomada a decisão que tem de ser tomada, ou o Sporting que não quer ser governado de fora não vê aquilo que toda a gente vê e hoje saiu de Barcelos com mais uma goleada?
  3. Temos um bi campeonato para ganhar, há muitas batalhas até ao fim da guerra!
  4. Um dia Juve Leo, JUVE LEO até morrer!

Otamendi em dúvida para o jogo com o Estoril

  1. Otamendi chegou com vontade de jogar, mas pode ficar no banco
  2. António Silva pode ser titular ao lado de Tomás Araújo
  3. Otamendi esteve ausente por viajar à Argentina para aniversário da filha
  4. Otamendi expressou felicidade nas redes sociais por este momento

Abel Ferreira fica no Palmeiras até 2025

  1. Abel Ferreira garantiu a continuidade no Palmeiras em 2025
  2. Conquistou 2 Brasileiros, 2 Libertadores, 1 Supertaça, 1 Taça e 1 Supertaça Sul-Americana desde 2020
  3. Contrato termina em dezembro de 2025
  4. Tem sido apontado como possível sucessor de João Pinto no Sporting

Nacional e Vitória de Guimarães procuram regressar aos triunfos

  1. Vitória de Guimarães recupera de desvantagem de 2-0 contra o Rio Ave
  2. Nacional perdeu para o Benfica por 2-0
  3. Tiago Margarido: «Não olhamos para a questão pontual, mas, neste momento, se acabasse o campeonato, o Nacional manter-se-ia na I Liga para a próxima época»
  4. Rui Borges: «Espero que a nossa equipa esteja pronta e capaz de fazer aquilo que tem feito, ou seja, ser intensa, a mandar no jogo e a criar situações de finalização»