Casa Pia anuncia calendário de jogos de pré-época

  1. Casa Pia realiza estágio de pré-época em Guimarães de 21 a 27 de julho
  2. Jogos particulares contra Boavista e Famalicão durante o estágio
  3. Contratações: médio Miguel Sousa (ex-Mafra) e avançado Henrique Pereira (emprestado pelo Benfica)
  4. Saídas: médio Kevin Krygard (transferido para o Lillestrom) e vários jogadores cujos contratos terminaram

O Casa Pia anunciou esta terça-feira o calendário de jogos particulares da pré-temporada, defrontando Boavista e Famalicão, também da I Liga portuguesa de futebol, durante um estágio em Guimarães, agendado de 21 a 27 de julho.

A equipa casapiana dará início à fase de preparação da nova época desportiva com um duelo particular frente ao Caldas, da Liga 3, este sábado, seguindo-se um confronto contra o 1.º Dezembro, do mesmo escalão, no dia 12.

Estágio no Norte do País


Depois, o Casa Pia viaja até ao norte do país, ficando instalado em Guimarães entre os dias 21 e 27 de julho, período no qual conta com dois encontros agendados: o primeiro frente ao Boavista, em 24, e, três dias depois, com o Famalicão, no último dia do estágio.

«O derradeiro teste será frente ao Mafra, que milita na II Liga, numa partida que vai ser realizada em 3 de agosto, precisamente uma semana antes do início do campeonato, uma vez que a primeira ronda será disputada no fim de semana de 10 e 11 de agosto», adiantou o clube.

Reforços e Saídas


O Casa Pia conta já com duas contratações anunciadas: o médio Miguel Sousa, recrutado ao Mafra, e o avançado Henrique Pereira, que foi emprestado pelo Benfica.

Em relação a saídas do plantel, o Casa Pia transferiu o centrocampista norueguês Kevin Krygard para o Lillestrom, do seu país natal, e despediu-se de vários jogadores cujos contratos terminaram, entre eles o guarda-redes Lucas Paes, os defesas João Nunes e Fernando Varela, o médio Ângelo Neto, o centrocampista Samuel Justo e os avançados Yuki Soma e André Lacximicant.

Sporting aberto a sócio minoritário para alavancar projeto

  1. Vice-presidente do Sporting, André Bernardo, confirma abertura a sócio minoritário na Sporting SAD
  2. Entrada de investidor minoritário pode alavancar parte executiva e comercial do clube
  3. Economista Miguel Frasquilho defende entrada de investidor com músculo financeiro e competências de gestão
  4. Economista João Duque alerta para perfil e origem do novo acionista minoritário