António Salvador, candidato à reeleição para a presidência do Sporting de Braga, estabeleceu um objetivo ambicioso para o clube: a conquista do título de campeão nacional de futebol masculino até 2029. O anúncio foi feito durante a apresentação do seu programa eleitoral, onde detalhou os planos para o futuro do clube.
O atual presidente não se limitou a expressar um desejo, mas apresentou a meta como um objetivo concreto, suportado por um plano estratégico bem definido para os próximos anos.
Metas e Objetivos Desportivos
António Salvador afirmou: “A nossa meta é alcançarmos 400 títulos nacionais e internacionais, individuais e coletivos, até 2029, 16 deles no futebol e no futsal”, evidenciando a ambição de um crescimento desportivo global. O foco principal, segundo o presidente, é claro: “falta conquistar, o título de campeão de futebol masculino”.
Salvador sublinhou a seriedade do projeto: “Não é uma promessa, é uma meta. Não é um sonho, é um foco, não é uma fé infundada, é um plano”. O Sporting de Braga, sob a sua liderança, pretende solidificar-se como um dos principais clubes do futebol português.
Pilares Estratégicos e Crescimento do Clube
O presidente do Braga delineou quatro pilares estratégicos para o seu próximo mandato: talento, proximidade, expansão e liderança. António Salvador, que admitiu que o próximo mandato é o “ciclo mais ambicioso” da história do clube, ambiciona colocar o Sporting de Braga no top-36 do ranking de clubes da UEFA e aumentar em 25% o número de atletas.
No que toca à massa associativa, o objetivo passa por um aumento significativo do número de sócios, procurando crescer 50 por cento, ultrapassando os 60 mil membros. O clube pretende ainda alcançar uma assistência média no estádio de 20 mil espetadores até 2029.