Treinador crê na vitória sobre o Vitória
O Sporting de Braga chega a este clássico minhoto depois de uma série de cinco vitórias consecutivas no campeonato, o que lhes permitiu igualar o FC Porto no terceiro lugar da tabela classificativa, ambos com 43 pontos. O treinador Carlos Carvalhal afirmou que a sua equipa «tem vindo numa senda vitoriosa» e que o objetivo é «vencer, com muito respeito pelo Vitória», uma equipa que considerou «boa, com bons valores individuais» e que joga em casa, «com o apoio dos seus adeptos».
Dérbi com «muita vontade de vencer»
Apesar de reconhecer o valor do adversário, Carvalhal disse que a sua equipa «não está em bicos de pés» e que, «com realismo», pensa que pode ganhar o jogo. O técnico dos bracarenses lembrou que «um dérbi é sempre um dérbi» e que, independentemente da posição das equipas na tabela, «há muita vontade de vencer, muito foco».
Carvalhal confiante na evolução da equipa
Carvalhal admitiu que o «clássico» minhoto suscita sempre «muitas emoções», mas que a sua experiência de vários anos lhe dá «uma preparação psicológica e mental» para lidar com esses aspetos. O treinador afirmou que a sua equipa técnica é «equilibrada» e que procura ter «equilíbrio» para «viver estas situações com alguma razoabilidade».
Quanto à equipa, Carvalhal anunciou que o jovem Sandro Vidigal, dos juniores, pode ser convocado, enquanto Victor Gómez está apto. No entanto, Niakaté, Vítor Carvalho e Zalazar, que regressou de um estágio no Zenit, estão de fora por lesão.