O Sporting Clube de Braga congratulou-se com a vitória expressiva de Pedro Proença nas eleições da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) realizadas esta sexta-feira. Proença, que deverá renunciar ao cargo de presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, recolheu 62 votos entre os 84 delegados que participaram na Assembleia Geral eleitoral, contra 21 de Nuno Lobo, que presidiu à Associação de Futebol de Lisboa nos últimos 13 anos.
Num comunicado, o clube minhoto refere que «face à expressiva confiança depositada pelo colégio eleitoral em Pedro Proença e na equipa por si liderada, o Sporting Clube de Braga espera que o ciclo que agora se inicia represente progresso e evolução para o futebol português e reforça o seu sentido de responsabilidade e de participação para que tais desígnios se concretizem».
O antigo árbitro, de 54 anos e formado em gestão, deverá renunciar ao cargo de presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, que ocupava desde 2015 e cumpria o terceiro mandato até 2027, até segunda-feira, véspera da cerimónia de posse dos novos órgãos sociais da FPF.