Uma aposta de 3 milhões de euros
Beni Mukendi, médio de 22 anos, é uma das novidades no plantel do Vitória de Guimarães nesta temporada. O angolano custou 3 milhões de euros aos conquistadores, tornando-se o terceiro reforço mais caro da história do clube, atrás apenas de Kaio César e André Silva.
«Apesar de ainda não se ter estreado com a camisola do Vitória, Beni Mukendi já se afirmou como uma opção importante para o treinador Luís Freire», realça o clube minhoto.
Capacidade de progressão e qualidade na saída de jogo
Habituado a jogar num meio-campo a dois, o jovem médio poderá fazer dupla com Tomás Händel e oferecer «maior capacidade de progressão com a bola, além de acrescentar qualidade na saída de jogo da equipa», de acordo com a análise do Vitória.
Beni Mukendi destacou-se nas duas últimas temporadas e meia que passou no Casa Pia, tendo sido «considerado um dos melhores jogadores em campo no último encontro com o Benfica». Apesar da pressão de um dérbi minhoto, o médio parece estar «mentalmente preparado para a estreia», que poderá acontecer já este domingo, diante do Braga.