A equipa feminina do FC Porto reforçou a sua posição de liderança na Série Norte da última fase da terceira divisão com uma goleada impressionante sobre o Merelinense, em Braga. As portistas venceram por 9-1 e mantêm-se invictas após quatro jogos, somando 12 pontos.
O encontro começou equilibrado, mas «Adriana Semedo desbloqueou o marcador aos 28 minutos», disse o treinador Daniel Chaves. Pouco depois, Verónica Khudyakova ampliou a vantagem. Apesar da resposta do Merelinense, que reduziu antes do intervalo, a segunda parte foi de sentido único. «Inês Oliveira protagonizou o momento alto do jogo ao marcar três golos em apenas dez minutos, dando uma vantagem confortável ao FC Porto», acrescentou o técnico.
Susana Rocha estreou-se a marcar, enquanto Karoline Lima e Verónica Khudyakova voltaram a deixar a sua marca no resultado. Um autogolo fechou as contas em 9-1.
«O treinador Daniel Chaves apostou num onze inicial sólido, mas recorreu ao banco para dar minutos a várias jogadoras e gerir o esforço da equipa», explica o relatório.
O próximo desafio da equipa portista está marcado para domingo, às 15h00, frente ao Varzim, no Complexo Desportivo de Amorim. As jogadoras do FC Porto procurarão manter o registo perfeito e continuar na liderança desta fase decisiva da III Divisão.