Uma mudança que pode dar frutos
Vasco Moreira, médio de 23 anos, mudou-se para o Felgueiras no início desta temporada, após vários anos nos escalões de formação do Sporting de Braga. Apesar da mudança de clube, o seu talento e potencial não passaram despercebidos, especialmente aos olhos de Bernardo Couto, que jogou com ele no Sporting de Braga.
Segundo Couto, que atualmente joga nos búlgaros do Spartak Varna, Moreira «futuramente poderá estar na I Liga, tem todo o potencial para lá estar e acredito que continuando assim estará lá em breve». O médio elogiou a decisão de Moreira em ir para o Felgueiras, afirmando que «depois de um ano de afirmação na Liga 3, deu um passo em frente para a liga 2 e está a comprovar mais uma vez a sua qualidade agora numa divisão superior e numa equipa que encaixa no estilo de jogo dele».
As qualidades que destacam Moreira
Couto destacou as principais qualidades de Moreira, descrevendo-o como «um jogador que se destaca pela sua qualidade técnica e inteligência», com «bom posicionamento dentro de campo» e sendo «um verdadeiro líder». Além disso, Moreira possui «um espírito de resiliência e de trabalho muito forte que o permitem estar sempre bem a nível mental».
De facto, os números de Moreira na II Liga comprovam o seu valor, sendo o médio com mais golos marcados (4) nesta competição. O seu contrato com o Felgueiras termina em junho, e segundo o Transfermarkt está avaliado em 550 mil euros. Já Bernardo Couto, avaliado em 200 mil euros, está no Spartak Varna desde julho passado e tem contrato válido até 2027.