O SC Braga, que em 2023/24 estava a disputar a Liga dos Campeões, enfrenta uma época muito aquém do esperado na primeira metade da temporada atual. Vários fatores têm contribuído para esta fase menos positiva do clube minhoto.
Um dos principais problemas tem sido a instabilidade no plantel, com a saída de vários jogadores-chave. Segundo o treinador, «as saídas de alguns atletas fulcrais criaram um desequilíbrio no grupo que temos vindo a tentar colmatar».
Outro fator relevante tem sido as dificuldades na adaptação do novo treinador, Rúben Amorim, que «ainda não conseguiu imprimir a sua filosofia de jogo na equipa». O técnico reconhece que «tem sido um desafio fazer a equipa jogar como pretendo».
Adicionalmente, o Braga tem enfrentado problemas físicos e lesões de jogadores importantes, o que tem prejudicado a consistência da equipa. Nas palavras do capitão, «temos tido azar com algumas lesões, o que nos tem obrigado a fazer muitas alterações no onze».
A falta de consistência nos resultados, com «alternância entre boas e más exibições», tem sido outro dos principais problemas, revelou o presidente. Por fim, a dificuldade na gestão do plantel e rotação de jogadores também tem sido um desafio.
Apesar deste momento menos positivo, o SC Braga mantém-se confiante em recuperar a forma e voltar a lutar pelos principais objetivos da época.