Reviravolta bracarense após expulsão controversa
O Sporting de Braga completou a reviravolta diante do Vitória de Guimarães, nos quartos de final da Taça da Liga, com um golo de Bruma, de penálti, aos 75 minutos. O jogo ficou marcado por uma grande polémica envolvendo essa grande penalidade.
Após rever as imagens no VAR, o árbitro Fábio Veríssimo apontou para a marca dos onze metros, considerando ter existido falta de Borevkovic sobre El Ouazzani. O defesa-central dos vimaranenses viu o segundo amarelo e foi expulso.
Penálti repetido e Bruma não desperdiçou
Charles conseguiu defender o primeiro penálti cobrado por Bruma. Contudo, Fábio Veríssimo mandou repetir, uma vez que Charles se tinha adiantado no momento da grande penalidade. Na segunda tentativa, Bruma não desperdiçou e faturou.
«Bruma festejou enchendo um balão, como é hábito quando marca», refere o material de referência.
Braga rumo à final four da Taça da Liga
O SC Braga embarca assim para nova participação na final four da Taça da Liga, marcando presença em Leiria na defesa do troféu do qual é detentor. Bateu o Vitória de Guimarães em casa (2-1) com dois lances de bola parada, operando a cambalhota no marcador. Niakaté e Bruma apontaram os golos do triunfo guerreiro.
«No segundo round do dérbi minhoto esta temporada – o Vitória venceu na pedreira para o campeonato – faltou perfume ao duelo que normalmente põe o Minho a fervilhar, mas esta noite esteve órfão do ambiente dos grandes jogos. Com as claques em protesto e numa casa que não chegou aos 10 mil espetadores, o ambiente foi diferente», pode ler-se.