Excelente notícia para Carlos Carvalhal: Rodrigo Zalazar está recuperado da lesão e esta quarta-feira já integra os trabalhos com o restante plantel do SC Braga.
O internacional uruguaio tinha contraído uma mialgia na coxa esquerda durante o dérbi com o Vitória de Guimarães, realizado no passado dia 15 de setembro, sendo que, nessa altura, a previsão feita pelo SC Braga para o regresso do jogador aos treinos era de três semanas. A recuperação do sul-americano correu dentro do tempo estimado e, dessa forma, Rodrigo Zalazar está pronto para o que aí vem.
Zalazar, o «acréscimo de qualidade inquestionável»
Zalazar é um dos jogadores mais dotados tecnicamente do plantel arsenalista, sendo que até à sua paragem tinha números de alto quilate: 10 jogos, cinco golos e quatro assistências. Além das suas qualidades individuais, o internacional uruguaio oferece também um vasto leque de soluções à equipa, uma vez que pode pisar terrenos mais interiores, jogando no duplo-pivô do meio-campo, mas podendo também atuar como ala direito ou atrás do ponta de lança. Rodrigo Zalazar é, sem sombra de dúvida, «um acréscimo de qualidade inquestionável para o coletivo», pelo que o seu regresso aos relvados deverá voltar a catapultar o SC Braga para uma dimensão superior, nas palavras do clube.
Zalazar já poderá estar em campo na Taça
E se os dias vindouros confirmarem a recuperação plena do médio-ofensivo, então será pela Taça que Zalazar irá beber. Entenda-se, voltar a jogar. O próximo compromisso oficial dos bracarenses é para a prova rainha, no caso, diante do 1º Dezembro (fora de casa), em partida da 3.ª eliminatória que está marcada para as 17.30 horas do dia 19. Nessa altura, o sul-americano deverá regressar aos relvados e aproveitar para acelerar rumo à Liga Europa, uma vez que apenas quatro dias depois o SC Braga irá receber o Bodo/Glimt, num duelo em que os minhotos quererão somar nova vitória na prova, depois do triunfo sobre o Maccabi (2-1), na ronda inaugural, e dar uma resposta ao desaire sofrido na Grécia, diante do Olympiakos (0-3).