Sporting de Braga quer aproveitar casa cheia para vencer difícil Maccabi Telavive
O Sporting de Braga necessita de estar no máximo das suas capacidades para começar a fase regular da remodelada Liga Europa com uma vitória na receção ao Maccabi Telavive, na quinta-feira. O futebolista João Ferreira, defesa direito de 23 anos, advertiu que «é uma equipa forte, que está em primeiro no seu campeonato e já não perde há alguns jogos», pelo que os minhotos «têm de entrar com seriedade e dar o nosso melhor para ganharmos».
Os bracarenses vão iniciar a 19.ª participação na segunda competição de clubes da UEFA frente ao campeão e líder isolado da Liga israelita, após terem superado os israelitas do Maccabi Petah Tikva (6-0 no agregado das duas mãos), os suíços do Servette (2-1) e os austríacos do Rapid Viena (4-3) nas rondas preliminares.
João Ferreira quer entrada forte da equipa
«É um adversário à altura. Temos de encarar este jogo com o peso que tem e entrar para ganhar. Tem de ser a mentalidade desde o início», reiterou João Ferreira, cedido pelo Watford, do segundo escalão inglês, no último dia da janela de transferências de verão.
O lateral direito estreou-se a titular pelo conjunto de Carlos Carvalhal no triunfo na Madeira perante o Nacional (3-0), na sexta-feira, da sexta jornada da Liga. «A adaptação foi fácil. Todos me receberam da melhor maneira e ajudaram-me a integrar o mais rápido possível na equipa», notou o ex-jogador de Benfica, Vitória de Guimarães e Rio Ave.
Novo formato da Liga Europa
O Sporting de Braga, finalista derrotado em 2010/11, recebe o campeão israelita Maccabi Telavive na quinta-feira, às 20:00, no Estádio Municipal de Braga, em desafio da jornada inaugural da fase regular da Liga Europa, sob arbitragem do esloveno Matej Jug.
A Liga Europa adota um novo modelo competitivo a partir desta época, ao substituir a fase de grupos de 32 clubes por um campeonato com 36 emblemas, proporcionando a cada um oito partidas - quatro em casa e quatro fora - com adversários diferentes. Os oito primeiros classificados têm entrada direta nos 'oitavos', tal como os vencedores dos play-offs disputados a duas mãos entre as equipas posicionadas dos nono ao 24.º lugares, enquanto os restantes 12 participantes serão automaticamente eliminados.