Boavista enfrenta Santa Clara com plantel muito curto

  1. Reisinho expulso no jogo com o Benfica
  2. 8 baixas importantes no plantel do Boavista
  3. Última vitória em casa foi a 9 de março de 2022
  4. Novo encontro com o Santa Clara é oportunidade crucial

O Boavista terá de enfrentar o Santa Clara no próximo domingo com um plantel muito limitado, contando com oito baixas importantes. O médio Reisinho foi expulso no jogo com o Benfica e não poderá atuar, juntando-se a uma lista de lesionados que inclui o lateral-esquerdo Kurzawa e outros seis jogadores.

Além de Reisinho, o Boavista não poderá contar com João Gonçalves, Luís Pires, Filipe Ferreira, Augusto Dabó, Marco Ribeiro e Tomás Silva, todos indisponíveis devido a problemas físicos. A situação é agravada pelo facto de as novas contratações, o defesa Kakay e o extremo Gboly Ariyibi, ainda não terem as suas inscrições concluídas, não podendo ser opção para este jogo.

O treinador Lito Vidigal lamentou a falta de argumentos na derrota sofrida este sábado frente ao Benfica, por 2-0. Este encontro com o Santa Clara será uma oportunidade crucial para os axadrezados tentarem quebrar um ciclo de quase um ano sem vitórias em casa, a última das quais foi a 9 de março do ano passado, com um triunfo por 1-0 sobre o Moreirense, curiosamente com um golo de Reisinho, disse o técnico.

Apesar das muitas baixas, o Boavista espera conseguir somar pontos neste jogo, de forma a melhorar a sua posição na classificação da Liga.

João Nuno Confia em Espírito Renovado para Desafio Frente ao Sporting

  1. Jogo: Sporting vs Estrela da Amadora, domingo, 18h00
  2. Estrela vem de dois jogos a pontuar (5-3 com o Casa Pia e 1-1 com o Nacional)
  3. João Nuno: “Não vamos mudar os princípios, porque ninguém me garante que, se eu for a Alvalade com dez defesas, vou ganhar o jogo”
  4. Gabriel Rodrigues e Jefferson Encada estão lesionados