O Estrela da Amadora, 16º classificado com 17 pontos, visita o Boavista, último com 12 pontos, na sexta-feira, em jogo que abre a 22ª jornada da I Liga. O encontro promete ser decisivo na luta pela permanência no escalão principal do futebol português.
O treinador do Estrela da Amadora, José Faria, reconhece que o Boavista é um "clube histórico" com "um peso muito grande no panorama nacional" e que nestes momentos "costumam reagrupar-se para resistir". No entanto, Faria sabe que a sua equipa vai "apanhar" um adversário que "não desiste e luta sempre até ao fim", considerando este um dos jogos "mais difíceis da temporada", não só pela situação classificativa, mas também pela "carga emocional" que o confronto acarreta.
Novas contratações do Boavista não enganam Estrela da Amadora
Apesar das mudanças no Boavista, com a chegada do novo treinador Lito Vidigal e de nove jogadores que estavam sem contrato, José Faria não acredita que vá encontrar "uma nova versão" da equipa. O técnico do Estrela da Amadora considera que "não era justo" o que se passava com o Boavista e que agora "temos de partir todos em igualdade de circunstâncias". Na sua opinião, um "clube com a grandeza e a história do Boavista merece jogar em pé de igualdade com as outras equipas" e acredita que isso será possível a partir de agora.
Ainda assim, José Faria elogia a qualidade dos reforços do Boavista, que irão contribuir para a "competitividade que já existia no seio do plantel 'axadrezado'". O treinador do Estrela da Amadora sabe que a sua equipa terá de estar "muito focada" e a "fazer o que fazem bem" para conseguir um resultado positivo, pois o "ambiente vai ser adverso e poderá haver algum tipo de instabilidade".
Novo guarda-redes do Estrela da Amadora confiante para o desafio
O guarda-redes João Costa, reforço de inverno do Estrela da Amadora, estreou-se na última jornada e revelou estar "muito tranquilo" e confiante, apesar da derrota frente ao Casa Pia. O jogador de 29 anos afirmou sentir-se "100% identificado" com o clube e a equipa.