João Félix e João Cancelo impressionam no Barcelona

  1. João Félix e João Cancelo estão a impressionar no Barcelona após chegarem por empréstimo do Atlético de Madrid e Manchester City, respetivamente.
  2. João Félix marcou três golos e fez três assistências, enquanto João Cancelo marcou dois golos e fez uma assistência em 14 jogos pelo Barcelona.
  3. Os dois jogadores têm mostrado grande dedicação e amor às cores do clube, algo que tem sido elogiado pelos adeptos e pela equipa técnica.
  4. Deco, diretor desportivo do Barcelona, e Xavi, treinador da equipa, têm tecido elogios aos dois jogadores portugueses pela sua influência dentro de campo.

Considerado como um dos maiores e melhores clubes do Mundo, o Barcelona foi-nos habituando a ter, também, alguns dos melhores jogadores do mundo. Ronaldinho, Rivaldo, Cruyff, Xavi, Iniesta ou Lionel Messi foram apenas alguns dos que por lá passaram. Atualmente, há dois portugueses que vestem o azul e grená, que tentam relançar a carreira, por diferentes motivos, enquanto cumprem o que já apelidaram de um sonho.

Ambos chegaram a um ponto de rotura com os respetivos clubes, Atlético de Madrid e Manchester City, e arranjaram forma - diminuindo os respetivos salários - de rumar a um dos emblemas dos seus sonhos, por empréstimo, para tentar relançar as suas carreiras. Por estes dias são destaque, até porque vão defrontar, esta terça-feira, 28 de novembro, alguns compatriotas e o FC Porto, e o zerozero quis perceber como estão a ser vistos na Catalunha.

«Apesar da situação financeira má do Barça, ainda tem esta componente que poucas equipas no mundo têm. Há muitos jogadores que querem vir para o Barça. É o caso do João Félix, que o disse inclusive quando estava no Atlético de Madrid, e o João Cancelo. Há que recordar que, no caso do Cancelo, as relações com o clube não eram as melhores e já esteve no Bayern. Teve ofertas de outros clubes e decidiu vir para o Barça. Não foi surpresa quererem vir para o Barcelona. Os adeptos gostam muito deles e são dois jogadores que sentem muito as cores, que era algo que faltava. Ultimamente tiveram muitos que não sentiam assim o clube. Há várias imagens dos dois Joões a beijar o símbolo quando a equipa marca», acrescenta.

Deco, antigo internacional português e agora diretor desportivo do Barcelona, e Xavi, treinador dos blaugrana, têm vindo a colecionar elogios aos dois lusos e a sua influência dentro de campo tem sido notório, especialmente nos primeiros jogos, embora a equipa tenha perdido algum fulgor nas últimas semanas. João Félix leva três golos e três assistências, enquanto João Cancelo soma dois golos e uma assistência. Ambos participaram em 14 jogos.

Dragões têm dominado em Guimarães nos últimos anos

  1. Neste milénio, os dragões só lá perderam duas vezes para a Liga
  2. Nos últimos sete anos e meio, o FC Porto venceu sete jogos e só empatou um em Guimarães
  3. A última derrota do FC Porto em Guimarães aconteceu em 2016, quando Sérgio Conceição, então treinador do Vitória, conseguiu uma vitória por 1-0
  4. Nos últimos 24 anos, em Guimarães, os dragões têm mandado, com poucas exceções

Lage: «Não há jogadores do Roger Schmidt ou do Bruno Lage»

  1. «Não há jogadores do Roger Schmidt ou do Bruno Lage, são do Benfica»
  2. Lage afirmou que todos os jogadores têm a porta aberta para o onze titular
  3. Alguns jogadores demoram mais tempo a adaptar-se devido à «cultura e chegada a um novo clube»
  4. Lage garantiu que todos os jogadores, incluindo Seferovic, têm oportunidade de mostrar o seu valor

Jogadores unem-se contra calendário apertado

  1. Rodri, médio do Manchester City, é o porta-voz deste movimento de jogadores
  2. Alisson (Liverpool) e Bernardo Silva (Manchester City) também se juntaram ao protesto
  3. Jogadores querem estar sempre no seu melhor, mas sobrecarga de jogos prejudica o espetáculo

Sporting aberto a sócio minoritário para alavancar projeto

  1. Vice-presidente do Sporting, André Bernardo, confirma abertura a sócio minoritário na Sporting SAD
  2. Entrada de investidor minoritário pode alavancar parte executiva e comercial do clube
  3. Economista Miguel Frasquilho defende entrada de investidor com músculo financeiro e competências de gestão
  4. Economista João Duque alerta para perfil e origem do novo acionista minoritário