Franjo Ivanovic, o novo avançado do Benfica, partilhou a sua experiência numa extensa e reveladora entrevista. “Senti que a direção me queria mesmo e que estavam dispostos a pagar a quantia que o Union estava a pedir. Recebi outras propostas, mas tive a melhor sensação com o Benfica, que é conhecido por levar jovens jogadores a um nível mais elevado. A partir desse momento, não houve outra opção a não ser assinar por este clube. E expliquei diretamente ao Union que queria concretizar esta transferência,” começou por dizer Ivanovic.
A sua adaptação à nova realidade foi intensa, refletindo sobre o impacto que a mudança teve na sua vida. “Senti, verdadeiramente, que entrei num novo mundo. Quando cheguei ao aeroporto, apercebi-me imediatamente da grandeza do Benfica, já que tinha uma multidão de pessoas à espera para me cumprimentarem. Vou precisar de tempo para me habituar a tudo isto. Há adeptos em todo o lado pela cidade, as pessoas são, verdadeiramente, loucas por futebol. E sentes a enorme rivalidade pelo Sporting quando andas pela cidade,” adicionou o jogador, realçando a paixão dos adeptos.
Processo de Transferência
Falando sobre o processo de transferências que o levou a mudar de clube, Ivanovic não escondeu a tensão nas negociações. “Enquanto jogador, sofres muito, porque não sabes o que é que vai acontecer. Podes ir para este ou para aquele clube, mas não tens poder sobre as negociações entre as direções... Antes do jogo da Supertaça da Bélgica, contra o Club Brugges [derrota, por 1-2], disse ao treinador, Sébastien Pocognoli, que me sentia bem e que queria jogar,” revelou, demonstrando a pressão que sentiu naquela fase.
As negociações trouxeram, por vezes, incerteza, mas felizmente para Ivanovic, tudo se resolveu a seu favor. “Na semana seguinte, as negociações começaram a tornar-se cada vez mais sérias, e não me sentia mentalmente preparado para jogar, contra o Antuérpia [empate a uma bola]. Não foi um período fácil, mas tudo acabou bem, e estou muito satisfeito pelo facto de ter sido alcançado um acordo,” completou o avançado.
Estreia na Liga dos Campeões
Ivanovic já fez a sua marca com a equipe, tendo sido utilizado como titular na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, onde marcou o primeiro golo no triunfo sobre o Nice. “Não esperava estar no onze inicial, porque só tinha treinado por três vezes com a equipa. Agora, o objetivo é vencer tudo, em Portugal, com este clube,” afirmou entusiasticamente sobre a sua estreia.
O jovem atacante manifestou a sua satisfação em ajudar a equipa nas competições. A confiança demonstrada pelo treinador em escalá-lo como titular é algo que o motiva ainda mais a dar o seu melhor em campo.
Ambições Futuras
Ivanovic tem grandes ambições e não teme sonhar alto: “A minha primeira ambição é impor-me no Benfica. Nós queremos conquistar todos os títulos, em Portugal, e apurar-nos para a Liga dos Campeões. Seja no Rijeka ou no Union, nunca me foi dado tempo, e será igual no Benfica. Depois, o meu objetivo é jogar pelos maiores clubes do mundo. O Benfica é o passo perfeito para dar outro passo na minha carreira no futuro,” finalizou, deixando claro o que espera para o seu futuro no mundo do futebol.
A história de Ivanovic é um exemplo do quanto o futebol pode mudar a vida de um jovem jogador e como o Benfica pode ser uma plataforma para alcançar maiores alturas. A determinação e paixão do jogador estão alinhadas com o legado do clube, prometendo uma jornada emocionante pela frente.