A apenas uma semana de disputar o primeiro jogo oficial da época - frente ao Sporting, para a Supertaça -, o Benfica continua de atenções viradas para o mercado de transferências, de forma a aprimorar o plantel para atacar a temporada 2025/26. O emblema orientado por Bruno Lage já anunciou cinco reforços - Amar Dedic, Samuel Dahl, Rafael Obrador, Enzo Barrenechea e, mais recentemente, Richard Ríos -, mas agora há um novo nome destacado nos media para a frente de ataque encarnada: Franjo Ivanovic.
Internacional pela seleção principal da Croácia por quatro ocasiões, Ivanovic foi, a par de Promise David, um dos destaques da época 2024/25 do Union St. Gilloise. O croata anotou 20 golos e cinco assistências em 46 encontros ao serviço do atual campeão belga, demonstrando, sempre, o seu compromisso dentro das quatro linhas. Desta forma, as positivas - e sucessivas - exibições do camisola '9' do Union St. Gilloise colocaram Franjo Ivanovic sob holofotes e levaram ao natural interesse de vários emblemas, entre eles o Benfica. As águias procuram acrescentar o goleador croata ao seu arsenal e o objetivo é fechar a contratação num futuro próximo - o investimento nunca será inferior a 20 milhões de euros.
O impacto de Ivanovic no Union St. Gilloise
O objetivo do conjunto de Saint-Gilles era claro: no rescaldo da conquista da Supertaça Belga - pela primeira vez na história do clube -, a turma orientada pelo jovem técnico Sébastien Pocognoli pretendia reforçar o seu poder bélico e almejar à conquista do campeonato belga. Foi com este ambicioso feito na lista de tarefas que Franjo Ivanovic se juntou ao Union St. Gilloise e o seu impacto na frente de ataque foi notório.
O jovem avançado agarrou prontamente um lugar cativo no setor ofensivo do Union e destacou-se por dois aspetos: a sua entrega ao jogo e a postura à frente da baliza, o que levou a inúmeras contribuições para golo. A capacidade de Ivanovic em decidir jogos e fazer a diferença em momentos cruciais tornou-o uma peça chave para a equipa.
Um avançado completo
Franjo Ivanovic pode ser considerado um avançado completo, com várias valências que o tornam um perigo quando pisa terrenos mais ofensivos. O croata destaca-se pela facilidade com que progride com bola, recuando, ainda assim, por diversas ocasiões a zonas mais baixas para auxiliar no processo de recuperação de posse.
Em suma, é um ‘9’ puro, com facilidade em encontrar o fundo das redes adversárias, mas que acrescenta muito mais do que apenas valor ofensivo ao conjunto que representa. A sua versatilidade e inteligência tática tornam-no um dos alvos mais desejados do mercado neste momento.
Rumores e negociações
O jogador de 23 anos também reagiu com uma publicação nas redes sociais que está a dar que falar. Partilhar uma imagem sua no Estádio da Luz, em pleno jogo da Liga dos Campeões com a camisola do Feyenoord, não será de todo uma mera coincidência. O emblema situado em Roterdão terá pedido um montante de 25 milhões para libertar Hadj Moussa, mas o Benfica tem um trunfo na manga chamado... Casper Tengstedt.
O avançado dinamarquês interessa ao Feyenoord e pode ser incluído nas negociações com o objetivo de baixar o preço pedido pelos responsáveis neerlandeses. Este cenário poderá abrir portas para que Ivanovic vista a camisola do Benfica e se junte ao projeto ambicioso das águias para a nova temporada.