Mário Branco analisa sorteio da Liga dos Campeões

  1. Mário Branco é o novo diretor-geral
  2. Benfica enfrenta o Nice na 3.ª pré-eliminatória
  3. Primeiro jogo a 5 ou 6 de agosto
  4. Benfica busca consolidar posição na Europa

Mário Branco, o novo diretor-geral do futebol profissional do Benfica, analisou o sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, onde o clube português irá defrontar o Nice, da França. “Dentro dos potenciais adversários que estavam disponíveis no sorteio, este será, em teoria, o mais desafiante em termos desportivos”, começou por dizer Branco em declarações à BTV.

A análise de Mário Branco ao adversário sublinha a força da equipa francesa. “Tem um plantel interessante, conta com uma mistura muito completa de jogadores jovens com jogadores mais experientes. Uma equipa que vem também do Top 5 das Ligas europeias, uma das ligas mais importantes da Europa, mas obviamente vamos encarar com o otimismo possível”, acrescentou.

Expectativas para a Liga dos Campeões

A confiança é uma constante nas declarações do responsável encarnado. “Nós queremos estar na fase de liga da Champions, o Benfica é uma equipa Champions e, nessa perspetiva, é assim que vamos encarar o adversário”, reafirmou, reforçando o objetivo da equipa nas competições europeias.

O Nice, adversário inesperado e desafiador, finalizou a última temporada da Ligue 1 em quarto lugar. Isso torna o embate ainda mais intrigante. Mário Branco poderá encarar este desafio com expectativas altas, sabendo que a equipa francesa procura também a sua estreia na fase de grupos da Champions.

Preparação e calendário apertado

O Benfica, por sua vez, está com um calendário muito apertado em agosto, e Mário Branco sabe que a preparação será essencial. “Estamos cientes do calendário complicado e apertado que teremos até ao final do mês de agosto”, expressou. Com a liga prestes a iniciar e a Supertaça no horizonte, a pressão sobre a equipa só aumenta.

O primeiro jogo da eliminatória será na Riviera Francesa, a 5 ou 6 de agosto, seguido pela segunda mão no Estádio da Luz a 12 do mesmo mês. O Benfica procura consolidar a sua posição entre as grandes equipas europeias, e Mário Branco está determinado a que a equipa enfrente este desafio com a determinação que caracteriza o clube.

Análise do JOGO: Penálti polémico decide FC Porto-Nacional

  1. Penálti assinalado a favor do FC Porto foi considerado uma boa decisão por Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
  2. Jorge Coroado: «João Aurélio, de forma negligente, pisa o pé de Borja Sainz.»
  3. José Leirós: «Zé Vítor não jogou a bola e de forma ilegal, com braço e cotovelo nas costas de Samu, carregou e empurrou, derrubando-o.»
  4. Fortunato Azevedo considera que foi uma má decisão não assinalar penálti sobre Samu.

Carlos Vicens antevê jogo complicado frente ao Gil Vicente

  1. Carlos Vicens: “A equipa preparou-se, trabalhou duro e vamos tentar ganhar”
  2. Ricardo Horta é dúvida e fará um último teste no domingo
  3. Jogo: Sporting de Braga vs Gil Vicente no Estádio Municipal de Braga
  4. Árbitro: José Bessa (Associação de Futebol do Porto)