Benfica em Negociações por Joris Chotard e Richard Ríos

  1. Benfica negocia Joris Chotard
  2. Chotard tem 23 anos
  3. Preço de Chotard é 7 milhões
  4. Richard Ríos pode custar 30 milhões

O Sport Lisboa e Benfica demonstra um interesse renovado no mercado de transferências, entrando em negociações com o Montpellier para assegurar a contratação de Joris Chotard, um médio-defensivo de 23 anos. O jovem jogador, internacional sub-21 pela França, é visto como um potencial substituto para Florentino, cujo futuro na Luz está em aberto devido ao interesse de clubes como a Juventus e o Besiktas. Chotard, que tem apenas mais um ano de contrato com o Montpellier, soma na última temporada 27 jogos disputados, tendo marcado um golo. Contudo, não conseguiu evitar a despromoção da sua equipa à Ligue 2, terminando a época na última posição da Ligue 1.

O Montpellier está disposto a negociar Chotard por sete milhões de euros, um montante superior à sua avaliação de mercado de seis milhões de euros, conforme reportado pelo site 'Transfermarkt'. A movimentação em torno deste jovem talento revela a ambição do Benfica em reforçar o seu plantel, especialmente com a incerteza que paira sobre a continuidade de Florentino.

Negociações Avançadas por Richard Ríos

Simultaneamente, o Benfica encontra-se em fase avançada nas conversações para a contratação de Richard Ríos, um médio colombiano que representa o Palmeiras. As águias parecem ter chegado a um entendimento verbal tanto com o jogador como com o clube brasileiro, podendo o negócio ascender a um valor que ronda os 30 milhões de euros. Rui Pedro Braz, o diretor desportivo do Benfica, esteve recentemente em solo brasileiro para participar nas negociações.

A vontade de Ríos em se transferir para Portugal, especialmente após uma videochamada com o presidente Rui Costa, tem facilitado o desfecho positivo das conversações. A proposta inicial contempla 25 milhões de euros fixos, acrescidos de cinco milhões em variáveis, com um contrato previsivelmente a ser assinado por cinco épocas, estendendo-se até junho de 2030.

Análise do JOGO: Penálti polémico decide FC Porto-Nacional

  1. Penálti assinalado a favor do FC Porto foi considerado uma boa decisão por Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
  2. Jorge Coroado: «João Aurélio, de forma negligente, pisa o pé de Borja Sainz.»
  3. José Leirós: «Zé Vítor não jogou a bola e de forma ilegal, com braço e cotovelo nas costas de Samu, carregou e empurrou, derrubando-o.»
  4. Fortunato Azevedo considera que foi uma má decisão não assinalar penálti sobre Samu.

Carlos Vicens antevê jogo complicado frente ao Gil Vicente

  1. Carlos Vicens: “A equipa preparou-se, trabalhou duro e vamos tentar ganhar”
  2. Ricardo Horta é dúvida e fará um último teste no domingo
  3. Jogo: Sporting de Braga vs Gil Vicente no Estádio Municipal de Braga
  4. Árbitro: José Bessa (Associação de Futebol do Porto)