Rafael Obrador e Pedro Lima, dois dos mais recentes reforços no futebol português, chegam a Portugal com a ambição de deixar a sua marca. O lateral espanhol Rafael Obrador, de 21 anos, foi apresentado como o mais recente reforço do Benfica, expressando grande entusiasmo com esta nova fase da carreira.
Em declarações à Benfica TV, Obrador evidenciou o significado da mudança para o clube encarnado: “Para mim, é um orgulho defender um clube tão histórico como o Benfica. Estou com muita vontade de me juntar aos meus colegas de equipa. Sei que o Benfica é um clube muito grande e muito importante a nível europeu, e que por aqui já passaram jogadores históricos. Quando soube do interesse do Benfica, fiquei com muita vontade e muito contente por poder defender este emblema”.
Rafael Obrador: Um novo desafio no Benfica
Obrador descreveu as suas características em campo, afirmando: “Sou um lateral que ajuda a equipa defensivamente, mas que, quando integra o ataque, também pode apoiar pela ala.” Quanto aos seus objetivos para a temporada, o espanhol mostrou-se determinado em alcançar o sucesso no Benfica. “A nível individual, crescer e ajudar a equipa. A nível coletivo, ganhar tudo o que for possível. Vou dar tudo de mim, dar a minha vida por esta camisola. Que nos apoiem em todos os jogos”, rematou.
Pedro Lima: Novo talento brasileiro no AVS SAD
Por sua vez, o AVS SAD anunciou a chegada de Pedro Lima, um jovem internacional brasileiro de 22 anos, oriundo do Palmeiras, com passagens pelo futebol europeu em clubes como Norwich e Osijek. O jogador manifestou a sua satisfação em integrar a equipa avense: “Sinto-me muito feliz. É um desafio muito importante na minha carreira, por poder jogar na I Divisão em Portugal, um campeonato muito importante, com um nível muito alto”.
Pedro Lima revelou ainda que foi “muito bem recebido” pelos colegas e está ansioso por entrar em campo. O médio brasileiro sublinhou o impacto positivo das suas experiências anteriores no estrangeiro: “No Norwich e na Croácia, o jogo é mais físico, algo que me faltava. Apesar de ser alto, era um jogador mais técnico e de menos combate. Vou tentar agregar tudo o que vivi lá e trazer isso para cá”.
Estilo de Jogo e Futuro de Pedro Lima
Pedro Lima, que assinou contrato com o AVS até junho de 2028, também pormenorizou o seu estilo de jogo: “[Sou um jogador que gosta de] bastante posse de bola e forte no passe, participando sempre na construção”. O médio é mais um reforço à disposição do técnico José Mota, juntando-se a Rafael Barbosa, Guilherme Neiva e Diego Duarte.
Este jogador também salientou que as suas experiências anteriores ajudaram-no a “evoluir muito em várias valências”. Com a chegada destes novos talentos, a expectativa cresce para a temporada que se avizinha, prometendo emoção e grandes desafios no futebol português.