Bruno Lage prepara Benfica para duelo com o Bayern

  1. Bruno Lage discute preparação
  2. Agressividade e mobilidade são essenciais
  3. Condições climatéricas vão influenciar jogo
  4. Schjelderup pode ser crucial

O treinador do Benfica, Bruno Lage, discutiu as suas estratégias preparatórias para o importante confronto contra o Bayern Munique no Mundial de Clubes. Na conversa com a DAZN, Lage enfatizou que, para além da agressividade, a sua equipa deve privilegiar a mobilidade.

“Além da agressividade, queremos ter mobilidade. Sabemos que o Bayern é uma equipa forte e grande, queremos ir com os mais pequenos e habilidade de ter bola, mais rápidos, com jogadores com capacidade de driblar e chegar com velocidade à baliza do adversário,” afirmou o técnico. Este enfoque na mobilidade poderá ser uma chave para um desempenho positivo contra uma das equipas mais temidas do futebol mundial.

Condições Climatéricas e Agressividade

Lage também faz questão de destacar o papel das condições climatéricas no desempenho da sua equipa. “É uma equipa muito forte em vários momentos, mas um dos segredos tem de ser a capacidade de interpretar muito bem as condições climatéricas, e termos a capacidade de entender a pressão do adversário,” disse. A expectativa é que o jogo se desenrole num ambiente desafiador, o que requer dos jogadores uma adaptação rápida e uma compreensão aguçada das dinâmicas do jogo.

Estratégia para Explorar Fragilidades

Além disso, o treinador falou sobre as alterações esperadas no onze inicial do Bayern, que já garantiu a sua passagem para os oitavos de final. “Não acredito que mude muito a dinâmica e o sistema. A nossa estratégia foi idealizada para os jogadores terem bola, para conseguirem ter bola entre linhas, serem virtuosos tecnicamente e combinarem em espaços muito curtos para encontrarmos as nossas oportunidades,” destacou Lage. Essa estratégia parece desenhada para explorar possíveis fragilidades da equipa adversária, especialmente em um momento onde o Bayern pode não apresentar seu melhor alinhamento.

Ao referir-se aos jogadores que vão compor o plantel, como Renato Sanches e Andreas Schjelderup, Lage reforçou a necessidade de ter uma equipa ágil e técnica em campo. O jovem extremo Schjelderup, que está a ser cobiçado por clubes da Serie A italiana, pode se tornar um elemento crucial na busca do Benfica por um resultado positivo.

Ambição e Determinação

Neste contexto, as contas do Benfica são claras: precisam pontuar para garantir a continuidade na competição, e Lage parece determinado a orientar a sua equipa com uma abordagem que combina habilidade, rapidez e uma defesa sólida. O confronto desta noite será decisivo para as águias e certamente uma prova do seu valor perante adversários de grande calibre como o Bayern.

Noronha Lopes critica ausência de Rui Costa após empate do Benfica

  1. Noronha Lopes critica a ausência de Rui Costa após o empate.
  2. «Nas últimas quatro semanas, o Benfica perdeu quatro finais e o presidente do Benfica, Rui Costa, desapareceu» - Noronha Lopes
  3. Benfica: Pior arranque de Bruno Lage no que toca a golos.
  4. «Não podemos ter um capitão que dá a cara e um presidente que se esconde» - Noronha Lopes

Análise do JOGO: Penálti polémico decide FC Porto-Nacional

  1. Penálti assinalado a favor do FC Porto foi considerado uma boa decisão por Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
  2. Jorge Coroado: «João Aurélio, de forma negligente, pisa o pé de Borja Sainz.»
  3. José Leirós: «Zé Vítor não jogou a bola e de forma ilegal, com braço e cotovelo nas costas de Samu, carregou e empurrou, derrubando-o.»
  4. Fortunato Azevedo considera que foi uma má decisão não assinalar penálti sobre Samu.

Carlos Vicens antevê jogo complicado frente ao Gil Vicente

  1. Carlos Vicens: “A equipa preparou-se, trabalhou duro e vamos tentar ganhar”
  2. Ricardo Horta é dúvida e fará um último teste no domingo
  3. Jogo: Sporting de Braga vs Gil Vicente no Estádio Municipal de Braga
  4. Árbitro: José Bessa (Associação de Futebol do Porto)