Kompany mantém foco no Bayern e Benfica luta pela sobrevivência

  1. Bayern já apurado para oitavos
  2. Kompany defende a importância da energia
  3. Benfica precisa de um resultado positivo
  4. Critérios de desempate podem ser cruciais

O Bayer de Munique, sob a liderança de Vincent Kompany, continua firme na sua abordagem competitiva, mesmo já estando apurado para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes. O treinador belga, sem rodeios, deixou claro a importância de não subestimar o adversário. “Não gosto da palavra rotação. É uma competição de sete jogos e dividimos em dois torneios. O nosso objetivo é ganhar o primeiro, ou seja, vencer o grupo. Na fase a eliminar, será preciso ter toda a energia para ir jogo a jogo. Queremos chegar à próxima fase galvanizados”, expressou Kompany, enfatizando que a equipa não irá relaxar perante o Benfica.

A determinação de Kompany faz-se sentir numa fase decisiva da competição, em que cada partida conta. Após a vitória por 2-1 frente ao Boca Juniors, o treinador também enfrenta um novo desafio: a lesão de Musiala. “Quero falar primeiro com os médicos”, disse, indicando que a saúde e condição física dos jogadores continuam a ser a prioridade da equipa.

Desafio do Benfica na Fase de Grupos

Enquanto isso, o Benfica encontra-se numa posição delicada no Grupo C. Com quatro pontos, as águias precisam de um resultado positivo contra o Bayern para garantir a sua passagem à próxima fase. “Se vencer ou empatar frente ao Bayern, o Benfica ficará sempre apurado e, em caso de triunfo, até conseguirá o primeiro lugar do grupo”, apontam as contas que se tornam críticas nesta etapa do torneio. Isto cria uma situação em que, em caso de derrota, o Benfica poderia encontrar-se em sérias dificuldades, dependendo dos resultados do Boca Juniors.

O cenário complica-se ainda mais ao considerar que uma derrota do Benfica, combinada com uma vitória do Boca Juniors, pode levar a critérios de desempate, onde a diferença de golos será determinante. E, considerando o saldo atual, o Benfica apresenta um saldo positivo de 6 golos, enquanto o Boca Juniors possui saldo negativo. “O Benfica será eliminado se perder por 1-0 frente ao Bayern e vir o Boca Juniors a golear o Auckland City por 6-0”, destacam as informações.

Disciplina e Critérios de Desempate

Além disso, a disciplina pode ser um fator de desempate, uma vez que os encarnados têm visto menos cartões do que os argentinos. Com todos estes fatores em mente, é claro que o melhor resultado para o Benfica seria evitar a derrota contra o Bayern. Se o Benfica avançar como segundo classificado, já sabe que irá enfrentar o Flamengo; caso contrário, uma vitória garante um embate contra Chelsea, Espérance de Tunis ou Los Angeles FC.

A intensificação da luta por pontos nesta fase do torneio sinaliza que, independentemente da classificação já alcançada, a determinação e o foco nas vitórias serão cruciais para ambas as equipas nesta apaixonante competição.

Noronha Lopes aposta em Tomás Amaral e Pedro Ferreira para o futebol do Benfica

  1. Tomás Amaral e Pedro Ferreira são os nomes escolhidos por João Noronha Lopes para reforçar o futebol do Benfica.
  2. Tomás Amaral regressa ao Seixal após experiência no Spartak Moscovo.
  3. Pedro Ferreira é atualmente chefe de recrutamento do Nottingham Forest.
  4. Nuno Gomes será o vice-presidente para o futebol e Vítor Paneira o diretor técnico.

Noronha Lopes critica ausência de Rui Costa após empate do Benfica

  1. Noronha Lopes critica a ausência de Rui Costa após o empate.
  2. «Nas últimas quatro semanas, o Benfica perdeu quatro finais e o presidente do Benfica, Rui Costa, desapareceu» - Noronha Lopes
  3. Benfica: Pior arranque de Bruno Lage no que toca a golos.
  4. «Não podemos ter um capitão que dá a cara e um presidente que se esconde» - Noronha Lopes

Análise do JOGO: Penálti polémico decide FC Porto-Nacional

  1. Penálti assinalado a favor do FC Porto foi considerado uma boa decisão por Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
  2. Jorge Coroado: «João Aurélio, de forma negligente, pisa o pé de Borja Sainz.»
  3. José Leirós: «Zé Vítor não jogou a bola e de forma ilegal, com braço e cotovelo nas costas de Samu, carregou e empurrou, derrubando-o.»
  4. Fortunato Azevedo considera que foi uma má decisão não assinalar penálti sobre Samu.

Carlos Vicens antevê jogo complicado frente ao Gil Vicente

  1. Carlos Vicens: “A equipa preparou-se, trabalhou duro e vamos tentar ganhar”
  2. Ricardo Horta é dúvida e fará um último teste no domingo
  3. Jogo: Sporting de Braga vs Gil Vicente no Estádio Municipal de Braga
  4. Árbitro: José Bessa (Associação de Futebol do Porto)