Rui Costa critica arbitragem após derrota do Benfica

  1. Benfica perde na Taça de Portugal
  2. Rui Costa critica Luís Godinho
  3. Acusações de agressão a jogadores
  4. Responsabilidade assumida pelo presidente

Rui Costa, presidente do Benfica, não hesitou em criticar a arbitragem após a derrota na final da Taça de Portugal frente ao Sporting, que terminou em 1-3. Em declarações fortes e sem rodeios, Rui Costa abordou diretamente as falhas da equipa de arbitragem liderada por Luís Godinho, expressando a sua indignação.

“Há situações que ultrapassam todos os limites. Peço-vos para analisarem um lance aos 94 minutos, onde o Belotti no chão é agredido por dois jogadores do Sporting. Um com uma cotovelada deliberada na cabeça e um pisão propositado na cabeça do Belotti e a falta ainda foi contra o Benfica. Por mais responsabilidades que tenha, até comigo mesmo, há coisas que ultrapassam todos os limites,” afirmou Rui Costa, claramente frustrado com a situação.

Defesa da Equipa

O presidente da águia continuou a sua defesa da equipa, ainda que assumindo responsabilidade pela derrota. “Assumindo a responsabilidade por não ter ganho esta Taça de Portugal... Faz-me muita confusão como é que um VAR consegue ver uma simulação do Dahl, consegue anular o segundo golo ao Benfica e não consegue ver uma dupla agressão a um jogador do Benfica. Peço que acompanhem este lance. Aos 95 minutos o Otamendi leva uma cotovelada na cara de um jogador que já tinha amarelo. São lances a mais,” insistiu Rui Costa.

Este descontentamento não é isolado, uma vez que Rui Costa já tinha manifestado o seu desagrado em outras ocasiões. “Não tenho sido um presidente quezilento para com as arbitragens, raramente falo de arbitragens, muitas vezes até sou penalizado pelos meus, por não me manifestar sobre as arbitragens, porque é a minha forma de estar no futebol, mas parece que há muita gente que não quer que assim seja,” comentou, enfatizando a sua postura geralmente reservada em relação aos árbitros.

Frustração com a Arbitragem

Rui Costa, ao descrever a sua frustração sobre a arbitragem, deixou claro que certas situações não devem ser ignoradas. “Faz-me muita confusão como é que um VAR que consegue dar simulação ao Dahl não consegue ver uma dupla agressão a um jogador do Benfica aos 94 minutos. Não bastando isso, aos 95 minutos o Otamendi levou uma cotovelada na cara de um jogador do Sporting que já tinha amarelo e o lance continuou. São lances a mais...” sublinhou Rui Costa, reiterando a sua posição sobre a necessidade de uma análise cuidadosa das decisões arbitrárias.