Martim Mayer candidata-se à presidência do Benfica, eleições em outubro

  1. Martim Mayer candidata-se à presidência do Benfica
  2. A oficialização da candidatura de Martim Mayer será nos primeiros dias de junho
  3. João Noronha Lopes também irá candidatar-se à presidência do Benfica
  4. As eleições para a presidência do Benfica estão marcadas para outubro

Martim Mayer está a ultimar detalhes para avançar com uma candidatura à presidência do Benfica. A oficialização será feita nos primeiros dias de junho, segundo avançou o jornal A Bola e confirmou entretanto o Maisfutebol. O empresário está nesta altura em contactos para reunir mais apoios.

Neto do antigo presidente do Benfica Borges Coutinho, Martim Mayer tem 52 anos e não é propriamente um desconhecido do universo benfiquista. Foi um forte opositor de Luís Filipe Vieira e esteve na candidatura de Rui Rangel em 2020. Agora, decidiu avançar ele próprio com uma candidatura à presidência, tendo passado os últimos meses a trabalhar neste projeto. Profissionalmente, tem uma carreira ligada aos mercados financeiros.

O Calendário Eleitoral e a Taça de Portugal

As eleições para a presidência do Benfica estão marcadas para outubro, mas já há vários sócios que se posicionam para a corrida. O Benfica joga no domingo a final da Taça de Portugal, um objetivo desportivo que, depois de falhada a conquista do título de campeão, poderá ter influência nas cada vez mais próximas eleições para a presidência do clube da Luz.

O ato eleitoral irá ter lugar em outubro, mas vários são os sócios que se posicionam para entrarem numa corrida em que se mantém como principal dúvida a presença de Rui Costa. Certo é que, com ou sem o atual líder, a lista de candidatos promete ser longa, e nela estará, confirmou o jornal O Jogo, João Noronha Lopes e Martim Mayer.

João Noronha Lopes de Regresso à Cena Política

João Noronha Lopes, que já havia sido derrotado em 2020 por Luís Filipe Vieira e tinha afirmado que nunca mais se recandidataria, sentiu ser necessário voltar a dar esse passo e irá anunciá-lo na próxima semana.

A seu lado estará grande parte da equipa que já havia montado, com nomes como José Theotónio, Moreira Rato, António Borges Assunção, Adão e Silva, Stefan Morais e Ricardo Chaves, entre outros. Para Noronha Lopes, a decisão de avançar com a candidatura é um retorno à vida política do clube.

A Indecisão de Rui Costa

A expectativa mantém-se também sobre Rui Costa. O líder assumiu a sua responsabilidade no falhanço da época, mas escudou-se no calendário, ainda com Taça de Portugal e Mundial de Clubes a seguir.

A seu tempo, nunca me pus acima do Benfica e nunca o farei, saberei decidir o melhor para mim e para o Benfica. A seu tempo irei comunicar), afirmou Rui Costa logo após o empate com o Braga e da confirmação da conquista do título pelo Sporting, o que significou a perda do maior objetivo da temporada para os encarnados, para o qual se reforçaram significativamente.

Outros Nomes e o Futuro

A corrida pela presidência do Benfica está prestes a aquecer, com Martim Mayer a preparar a sua oficialização em junho e João Noronha Lopes a não ficar atrás. O desfecho da Taça de Portugal poderá influenciar as decisões finais de Rui Costa e das suas possíveis candidaturas. Ambos os candidatos preparam-se para entrar no ringue político do clube com as suas respetivas equipas já montadas e estratégias delineadas, criando uma expectativa crescente entre os adeptos.

Embora Mauro Xavier seja um nome que pondera a corrida, a sua decisão dependerá da atuação de Rui Costa nas próximas semanas. As eleições prometem, mais uma vez, trazer debates acalorados e uma intensa competição entre os candidatos, enquanto os adeptos do clube esperam por um futuro promissor após a tormentosa temporada em curso.