Na antevisão do importante jogo contra o Utrecht, da quarta jornada da Liga Europa, o treinador do FC Porto, Francesco Farioli, abordou a recente polémica relacionada com a arbitragem no jogo entre o FC Porto e o Sp. Braga. Farioli comentou diretamente a situação: “Sobre o 'barulho', a equipa virou a página, vai jogar a Liga Europa. O comunicado do clube é bastante claro. Não foi só sobre o último jogo, mas sobre o que se tem vindo a passar. Penso que o clube foi claro e concordo com todas as palavras que lá estão. Tenho total confiança no presidente e na Direção para gerir esta situação da melhor forma. Espero que tudo fique resolvido para o melhor do futebol português.”
Além das críticas à arbitragem, Farioli também confirmou a titularidade de Zaidu para o embate contra o Utrecht, destacando a gestão da equipa e a importância do jogo. “Infelizmente, na Liga só podemos escolher 20 jogadores. O Martim [Fernandes] pode jogar como lateral na direita e na esquerda, tenho de tomar decisões. Mas amanhã o Zaidu vai ser titular.”
Foco na Vitória
O treinador reforçou que a equipa está focada em vencer e somar pontos: “Para nós, só importa o jogo de amanhã. Vimos de um jogo muito complicado frente ao Sp. Braga, fisicamente. Foi o mais complicado da temporada, um jogo muito exigente. Temos de gerir algumas situações, mas vamos apresentar o melhor onze possível para conseguirmos vencer. Queremos somar o máximo de pontos possíveis para nos tentarmos qualificar o mais rápido possível.”
As declarações de Farioli refletem uma confiança não apenas na sua equipa, mas também na condução do clube perante as dificuldades, mostrando determinação e foco em alcançar os objetivos definidos na temporada. O FC Porto, sob a orientação de Farioli, procura estabelecer-se como uma força dominante na Liga Europa e mostrar a sua qualidade em campo.