O Tirsense, equipa do Campeonato de Portugal, encara o poderoso Benfica nas meias-finais da Taça de Portugal. Em declarações à imprensa, o técnico Emanuel Simões reconheceu a dificuldade do desafio, mas garantiu que a sua equipa vai dar tudo para tentar surpreender o gigante encarnado.
Benfica como “melhor equipa em Portugal”
“Vamos jogar contra a melhor equipa em Portugal neste momento. Sabemos as dificuldades que vamos ter, mas também sabemos que o que nos trouxe até aqui foi sermos uma equipa viva, organizada e com mérito próprio. A responsabilidade é dar o nosso melhor”
, afirmou o treinador do Tirsense.
Emanuel Simões reconheceu que o Benfica é “uma equipa muito forte, muito bem trabalhada, com várias soluções”
e que a sua equipa precisará de humildade e entreajuda
para tentar surpreender.
Estratégia para enfrentar o Benfica
“Não podemos querer dividir o jogo um para um. Precisamos de coberturas, organização, inteligência. O importante é competir com dignidade, identificar onde o Benfica é mais vulnerável e explorar essas zonas”
, explicou.
O treinador do Tirsense admitiu que poderá haver mudanças no onze inicial do Benfica, mas destacou que isso não diminui a qualidade dos encarnados. “Não tenho dúvidas de que o Benfica vai rodar jogadores. Mas seja a primeira, segunda ou terceira linha, têm sempre qualidade para nos criar problemas. O estilo de jogo não deve mudar. Cabe-nos a nós encontrar forma de responder.”
Emanuel Simões elogiou ainda o momento do Benfica, lembrando a recente vitória por 4-1 sobre o FC Porto: “Ainda há dois dias o Benfica demonstrou toda a sua força no Dragão. É uma equipa muito forte.”