Num sábado carregado de emoção à véspera do clássico com o FC Porto, Luisão recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem sobre a sua longa passagem pelas águias. “Benfica só a um... O sentimento só há um e não se explica, sente, arrepia”
, escreveu o antigo capitão, que vestiu a camisola do Benfica durante 15 anos, entre 2003 e 2019.
Luisão frisou o seu orgulho em fazer parte dessa Família
do Benfica, afirmando ter sido um privilegiado
. O ex-jogador assumiu mais tarde o cargo de diretor técnico no Benfica, entre 2020 e 2024, antes de regressar ao Brasil.
Por sua vez, o guarda-redes sérvio Mile Svilar 'abriu o livro' sobre as razões que o levaram a trocar o Anderlecht pelo Benfica, em 2017, com apenas 18 anos. “Certamente, não foi pelo dinheiro, porque teria ganho mais, no Anderlecht. Na verdade, eu era um rapazinho impaciente. Pensava que sair poderia ajudar-me, num percurso de crescimento”
, explicou o internacional sérvio.
Apesar de ter sido utilizado em apenas 23 jogos oficiais ao cabo de cinco temporadas na Luz, Svilar garante que nunca
pensou em abandonar o Benfica. “Imaginei que poderia repetir o percurso [de Ederson e Oblak], dois grandes guarda-redes. No Benfica, por vezes, pensei em mudar, mas, aqui, não”
, afirmou.
As mensagens emocionadas de Luisão e Svilar reforçam o sentimento especial que une os jogadores ao Benfica, numa altura de grande rivalidade com o FC Porto.