Bruno Lage foca no clássico contra o FC Porto após vitória emocionante

  1. 3-2 vitória contra o Farense
  2. Próximo jogo contra o FC Porto
  3. Lage destaca a mentalidade da equipa
  4. Tomané elogiado pelo treinador

Após uma vitória emocionante por 3-2 contra o Farense, Bruno Lage, treinador do Benfica, já fixa o olhar no próximo desafio contra o FC Porto, num dos clássicos mais aguardados do futebol português. Em suas declarações, Lage reconheceu a importância da mentalidade da sua equipa para o sucesso neste confronto. Ele afirmou: ““A mesma mentalidade no Dragão, com a equipa a perceber e a identificar muito bem os momentos do jogo. São 90 minutos e temos de ir com a ambição de vencer os três pontos, é essa a motivação, e jogar com qualidade e marcar golos.””

Lage fez uma análise detalhada do último jogo e dos pontos fortes que levaram a equipa à vitória. O treinador salientou que a entrada da equipa no confronto foi crucial, comentando: ““Foi a forma como entrámos no jogo. Acho que fizemos uma primeira parte muito boa, dois golos. Foi pena sofrermos o golo no final da primeira parte.”” Apesar do susto, ele mantém confiança na capacidade da sua equipa, que conseguiu responder de forma rápida e eficiente na segunda metade, marcando o terceiro golo.

Adaptação e Controle de Jogo

Ao falar sobre a actuação do Farense, Lage não hesitou em elogiar a equipa adversária e destacou a qualidade do ponta-de-lança Tomané. Ele comentou: ““A partir daí, o 3-2, nós alterámos, quisemos estar um pouco mais seguros, principalmente na pressão, para termos uma pressão mais vertical e penso que controlámos o jogo até ao final.”” Esta capacidade de adaptação é vista como um dos trunfos do Benfica na luta pelo título.

O treinador também abordou o importante momento em que a equipa percebeu a pressão que se avizinhava. Ele afirmou: ““Era nós estarmos tranquilos em perceber que isto é o jogo e que o adversário também tem mérito.”” Lage foi claro ao afirmar que seria preciso dar valor ao trabalho realizado pelo Farense, destacando que, embora tenha sido uma vitória difícil, a sua equipa soube reconhecer e reagir às situações adversas encontradas ao longo do jogo.

Foco no Próximo Desafio

Agora, com a mente focada no próximo desafio, Lage deixa claro qual é a sua estratégia: ““A equipa perceber e identificar muito bem os momentos do jogo. São 90 minutos, temos de ir com a ambição de vencer os três pontos, que é a nossa principal motivação.”” Este foco e determinação revelam o estado de espírito do Benfica que, apesar dos altos e baixos da temporada, mantém a ambição de conquistar o título, com a mentalidade e qualidade que Lage tanto valoriza.

Cathro quer mais do Estoril do que "fogo-de-artifício"

  1. Não quero viver num mundo em que quando ganhamos um jogo contra o Rio Ave e chegámos aos 34 pontos, há fogo-de-artifício.
  2. Na próxima vez que houver fogo-de-artifício é porque estamos a procurar os passaportes para poder ir fazer eliminatórias [competições europeias].
  3. Não podemos viver num mundo em que possamos ir a um jogo mais tranquilos por causa disto ou aquilo, porque não queremos isso, queremos muito mais e é preciso que toda a gente dentro do clube entenda e vá connosco.