A final da Taça da Liga Feminina promete um confronto emocionante entre Sporting e Benfica, as duas melhores equipas do campeonato português. Apesar da liderança do Benfica na Liga BPI, os treinadores das duas equipas consideram que o favoritismo está equilibrado para o jogo deste domingo.
O encontro decisivo vai colocar frente a frente os dois gigantes do futebol feminino nacional, num duelo que promete ser decidido pelos pequenos pormenores e pela capacidade física e mental das jogadoras em campo.
Sporting focado em conquistar o único troféu que falta
O Sporting está "super-motivado" para vencer a Taça da Liga, o único troféu que ainda falta conquistar aos leões, segundo o treinador interino Miguel Aleixo. Ele explicou que a equipa vai trabalhar ao pormenor para encontrar a diferença que possa definir o resultado a seu favor.
"São troféus muito específicos e são decididos num só jogo. Temos de trabalhar ao detalhe, procurar um pequeno pormenor que possa fazer a diferença, neste caso, a nosso favor", afirmou Aleixo.
Benfica quer somar mais um troféu
Do lado do Benfica, a treinadora Filipa Patão também considera que o favoritismo está dividido. "É um jogo em que a equipa que estiver melhor, com toda a certeza, vai levar o troféu. Vai ser sempre um 50-50", afirmou a técnica encarnada.
Patão ressalvou que o Benfica tem "sido competente" e "tem conseguido conquistar muitos troféus", mas garantiu que o "contador está a zeros" nesta final. A defesa do Benfica, Lúcia Alves, reforçou a importância dos detalhes numa final. "As finais são resolvidas em detalhes e quem estiver no seu melhor coletivo - e com esses pequenos detalhes a nível individual - é que vai conseguir ganhar este troféu", explicou a jogadora.