Na partida disputada no pavilhão do Esneca Fraga, em Huesca, o Benfica perdeu por 2-0, com os dois golos a serem marcados na parte final do jogo. Mariana Sanjurjo, aos 43 minutos, e a argentina Adriana Soto, aos 45, de grande penalidade, foram as autoras dos golos que garantiram a vitória para a equipa espanhola.
O Esneca Fraga, que vinha da ronda de qualificação da 'Champions', era considerado uma das equipas menos fortes entre as seis equipas espanholas presentes no torneio. No entanto, conseguiram surpreender o Benfica e conquistar uma importante vitória.
Com esta derrota, o Benfica terá agora que se recuperar rapidamente se quiser passar à próxima fase da Liga dos Campeões. O próximo jogo da equipa está marcado para o dia 13 de janeiro de 2024, contra o Vila-Sana, outra equipa espanhola do Grupo A.
Além do Benfica, o Grupo D também iniciou hoje a sua jornada, com o Stuart Massamá enfrentando os suíços do Vordemwald e os espanhóis do Palau Plegamans. O Stuart Massamá só entrará em ação em janeiro, quando enfrentará o Piegamans.