-
O Vitória SC arrancou um empate (2-2) no Estádio Benito Villamarín, casa do Real Betis
-
O Betis tinha as melhores individualidades, mas o Vitória SC mostrou personalidade e qualidade de jogo
-
O Vitória SC surpreendeu com algumas alterações na equipa, com Hevertton Santos e Úmaro Embaló a estrearem-se a titulares
-
Cédric Bakambu colocou o Betis em vantagem, mas João Mendes e Nelson Oliveira marcaram os golos do Vitória SC
Estreia com brilho na Europa
Numa estreia europeia marcada pelo impacto, o Vitória SC conseguiu um empate encorajador (2-2) no Estádio Benito Villamarín, casa do Real Betis. Num dos jogos mais aguardados dos oitavos-de-final da Liga Europa, os minhotos mostraram personalidade e qualidade de jogo para fazer frente a um adversário reconhecidamente superior no papel.
Surpresas nas opções
Apesar de estar a atravessar um momento fantástico, com uma vitória recente sobre o Real Madrid, o treinador do Betis, Manuel Pellegrini, não abdicou de algumas das suas principais figuras, mantendo no 'onze' nomes como Isco e Antony. Já do lado do Vitória SC, Luís Freire surpreendeu com algumas alterações na equipa titular, apostando em Hevertton Santos e Úmaro Embaló nos flancos.
Domínio minhoto no primeiro tempo
Se havia dúvidas sobre a qualidade deste embate, elas depressa se dissiparam perante o espetáculo exibido em campo. Apesar de não ter havido golos na primeira parte, o jogo foi de elevada intensidade, com o Vitória SC a assumir as rédeas da partida e a criar as melhores oportunidades. Tiago Silva e Händel brilharam no meio-campo, enquanto Úmaro Embaló deu um verdadeiro espetáculo individual pelo flanco direito.
Bakambu põe Betis em vantagem
Contudo, a qualidade individual do Betis não tardou a fazer-se sentir. Aos 51 minutos, Cédric Bakambu aproveitou uma confusão na área para bater Bruno Varela e colocar a equipa da casa em vantagem. Mas a resposta do Vitória SC não se fez esperar.
João Mendes e Nelson Oliveira 'meteram a pata'
Apenas um minuto depois, João Mendes empatou com um golo de grande qualidade, recolocando a eliminatória em aberto. E já perto do final, o avançado Nelson Oliveira anotou o golo do empate final, numa altura em que o Vitória SC já dava sinais de algum cansaço. "Não esmorecemos até ao fim e conseguimos o empate que é justo para o que fizemos", afirmou o treinador Luís Freire no final da partida.