Numa das maiores surpresas da jornada da UEFA Europa League, o Fenerbahçe foi derrotado em casa pelo Rangers por 1-3. Após o apito final, o treinador português José Mourinho admitiu que a sua equipa mereceu a derrota.
Apesar de ter tido maior posse de bola, o Fenerbahçe não conseguiu ser tão eficaz como o Rangers, que se mostrou a equipa mais perigosa. "Foi uma derrota merecida. Eles mereceram-na. Eles não cometeram erros. Nós cometemos demasiados erros. Tivemos oportunidades na frente mas não marcámos, cometemos erros no meio-campo, perdemos todos os duelos", começou por dizer Mourinho.
O treinador português não lançou desculpas, mas admitiu que a ausência do médio Fred se fez sentir em termos de organização. "Não fomos ativos no ataque. Os nossos bons remates foram defendidos pelo guarda-redes. Fizemos uma má exibição e temos de aceitar este resultado", acrescentou.
Mourinho deixou ainda críticas aos adeptos, considerando que estes também não apoiaram a equipa como deveriam. "Penso que os adeptos foram como uma equipa hoje. Não mostraram grande apoio hoje. A equipa não o demonstrou, o treinador não o demonstrou. Conheço muito bem o Ibrox, que será um grande apoio para eles."
Com esta derrota, o Fenerbahçe compromete a sua qualificação para a próxima fase, tendo ainda 90 minutos para tentar inverter a eliminatória em casa do Rangers.