Lewis Hamilton deixa Mercedes e junta-se à Ferrari em 2024

  1. Lewis Hamilton deixa Mercedes após temporada dececionante
  2. Toto Wolff procura substituto para Hamilton na Mercedes
  3. Max Verstappen e Fernando Alonso considerados opções
  4. Mercedes contrata Andrea Kimi Antonelli, de 18 anos, para 2025

Após uma temporada dececionante na Mercedes em 2023, o heptacampeão mundial Lewis Hamilton anunciou a sua mudança para a Ferrari no início de 2024. Com uma vaga por preencher ao lado de George Russell, caberia a Toto Wolff, chefe de equipa da Mercedes, escolher o sucessor do lendário piloto britânico.

Durante a 7ª temporada da série "Drive to Survive", o austríaco e a sua mulher, Susie Wolff, podem ser vistos a discutir se Max Verstappen seria uma opção viável para substituir Hamilton. "Não achas que o Max [Verstappen] é uma opção?", perguntou Susie ao marido. "Acho que sim", disse Toto. "Não falei com ele, porque prometi ao Lewis que não falaria com ele, mas vou ter essa conversa agora".

Outras alternativas consideradas foram Fernando Alonso e Carlos Sainz. Alonso foi visto como uma opção, mas a sua idade era vista como um problema. "Fernando [Alonso]... o seu ritmo de corrida e rapidez ainda são muito bons", afirmou Toto, mas Susie contra-argumentou: "Não vais começar uma nova era na equipa com um contrato longo com o Fernando". Já Sainz, que substituiu Hamilton na Ferrari, acabou por se mudar para a Williams.

A Mercedes escolheu, finalmente, o italiano Andrea Kimi Antonelli, de apenas 18 anos, confirmando-o para a vaga de 2025, tornando-o o piloto mais jovem da história da equipa da marca da estrela na Fórmula 1.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube