Em declarações após o triunfo do Benfica por 1-0 sobre o Sporting de Braga, o técnico "Bruno Lage" considerou a vitória "justa", destacando a "primeira parte muito boa" da sua equipa, talvez "uma das melhores desta época", perante "um adversário difícil e competente". O treinador reconheceu que o Benfica "podia ter terminado essa primeira parte com outro resultado", mas na segunda parte o jogo ficou "mais equilibrado", ainda que o Benfica tenha tido, na sua opinião, "as melhores oportunidades do jogo".
Objetivos atingidos e próximos desafios
Lage mostrou-se "feliz" por a sua equipa ter "atingido todos os objetivos" neste encontro da 13.ª jornada da Liga NOS. O técnico abordou ainda o próximo desafio do Benfica na Liga dos Campeões, considerando este um "bom período" para a recuperação, uma vez que a sua equipa "já soube fazer isso com dois ou três dias de intervalo". O treinador lembrou a boa exibição do Benfica no jogo com o Barcelona, na fase de grupos da prova milionária, lamentando apenas o resultado final.
A melhor equipa em Portugal?
Questionado sobre se o Benfica é "a melhor equipa em Portugal", Lage desvalorizou essa questão, salientando que "dependemos de nós" e que o que interessa é "a evolução a cada momento", com a equipa a ter "várias soluções para cada posição e várias variantes táticas para qualquer jogo".
Por fim, Lage justificou a sua irritação no final do encontro com o Sp. Braga, explicando que "ainda não tinha terminado este jogo e já me vinha à memória o que aconteceu em Barcelona". O treinador referiu-se ao final do jogo ter-se prolongado, com o jogo a chegar aos 51 minutos na segunda parte, algo que o Benfica "não queríamos passar por uma situação idêntica".