Tiba recorda histórica eliminação do Benfica pelo Braga em 2015

  1. O Braga eliminou o Benfica na Taça de Portugal em 2015 no Estádio da Luz
  2. O Braga estava então orientado por Sérgio Conceição
  3. O então capitão Alan deu uma palestra motivadora antes do jogo

Braga quer repetir proeza na Luz

O Braga entra esta quarta-feira em mais uma batalha decisiva contra o Benfica na Luz, desta vez a contar para as meias-finais da Taça de Portugal. O médio Pedro Tiba recorda a última vez que os minhotos conseguiram eliminar as águias neste mesmo palco, na época 2014/15.

Nesse confronto dos oitavos de final da Taça, o Braga, então orientado por Sérgio Conceição, conseguiu dar a volta ao resultado após o golo inicial de Jonas, com tentos de Aderllan Santos e Pardo. "Foi bem difícil, o Benfica estava cheio de estrelas, na altura do Jorge Jesus. Tiveram mais bola e oportunidades, mas esse era também um grande Braga. A nossa entrada na segunda parte foi muito forte. Sofremos na pressão final, mas foi uma fantástica vitória", recordou Tiba, hoje jogador do Chaves.

A intervenção inspiradora do capitão

A motivação da equipa antes desse jogo decisivo ficou também marcada pela intervenção do então capitão, Alan. "Tomou a palavra para uma palestra. Antes de irmos para o campo, pediu silêncio no balneário para ouvirmos o barulho dos adeptos do Benfica. O estádio estava lotado. Passado uns segundos, disse 'este barulho, no final, vai transformar-se em silêncio brutal e a única festa vai ser no nosso balneário'. Assim foi!", contou o médio.

Apesar dessa histórica eliminação do Benfica, a caminhada do Braga na Taça acabaria por terminar com uma cruel desilusão, nos penáltis frente ao Sporting, no Jamor. Mas Tiba acredita que desta vez os minhotos podem voltar a bater o Benfica na Luz.

Horta e Navarro as chaves para a vitória

"As equipas chegam num bom momento, o Benfica será favorito por jogar em casa, mas sabe que terá um adversário muito incómodo. Para o Braga, este vai ser o desafio da época, porque sabe que tem em jogo o acesso, muito possível, a mais uma final, já que depois virá uma meia-final a duas mãos com um adversário do Campeonato de Portugal", evidenciou Tiba.

O médio aponta ainda dois jogadores que podem ser decisivos na eliminatória: "Os meus suspeitos para ajudarem o Braga a passar são o Ricardo Horta e o Fran Navarro. Joguei com o Ricardo no Vitória de Setúbal e no Braga, e com o Fran no Gil Vicente. São de nível excelente", disse Tiba, referindo-se a dois nomes que já fizeram estragos nas hostes do Benfica.

André Cruz analisa o presente e o futuro do Sporting

  1. André Cruz jogou 105 jogos pelo Sporting.
  2. Sporting vs Vitória SC: sábado, 18h00.
  3. André Cruz elogiou o trabalho de formação do Sporting.
  4. “O Sporting vem fazendo bons campeonatos, um trabalho muito bom na formação, mas precisava de manter a regularidade no alto nível. O Sporting conseguiu fazer isso, manteve a equipa. Até achei que o Gyokeres não iria continuar, mas continuou e espero que continue” - André Cruz

Vitória celebra títulos e nega acusações de Rui Borges

  1. Vitória conquistou dois títulos no fim de semana
  2. Clube nega acusações de Rui Borges sobre jogadores forçarem cartões
  3. Vitória considera declarações de Rui Borges como "deselegantes"
  4. Preparação para jogo com Sporting decorre com "absoluta serenidade"

Miguel Santos deixa o comando técnico do Sp. Braga

  1. Miguel Santos deixou o comando técnico do Sp. Braga após época e meia.
  2. Orientou a equipa em 39 jogos, com 18 vitórias.
  3. Sp. Braga garantiu o 3.º lugar na Liga BPI e qualificou-se para a Champions League.
  4. O clube procura um treinador estrangeiro, preferencialmente espanhol ou alemão.

Vitória de Guimarães reage com firmeza a críticas de Rui Borges

  1. Vitória de Guimarães reagiu com firmeza a críticas de Rui Borges, treinador do Sporting, sobre o profissionalismo de jogadores da sua equipa
  2. Clube defendeu a honra e compromisso dos seus atletas com o emblema que representam
  3. Vitória garantiu que os seus profissionais tudo farão para honrar o emblema e ninguém os poderá acusar de jogar demasiado ou pouco
  4. Clube sugeriu que não se diga que Morten Hjulmand forçou cartão amarelo para evitar jogo contra o Vitória