A Assembleia Geral Extraordinária de Revisão Estatutária do Benfica, convocada para 8 de março, terá como único ponto da ordem de trabalhos a votação da proposta final de revisão dos estatutos do clube.
Segundo o comunicado divulgado pelo Benfica, este processo de revisão estatutária foi «o mais participado da história do clube». A Mesa da Assembleia Geral garante que assegurou o cumprimento de todos os formalismos, tanto legais como estatutários, respeitando integralmente a vontade dos sócios.
A proposta final de revisão dos estatutos já se encontra publicada no site do Benfica, tendo sido submetida a uma consulta pública de 30 dias que terminou a 16 de fevereiro. Após a votação na generalidade e na especialidade, chegou-se a esta versão final que será agora apreciada e votada pelos sócios.
O presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Pereira da Costa, sublinha que «os sócios do Benfica, enquanto 'poder constituinte' primário e secundário, no respeito pelo modelo associativo que vigora em Portugal, são soberanos nas opções que tomam, cabendo, nesta fase, passar ao momento deliberativo final».