Na cerimónia de posse dos novos órgãos sociais da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o presidente do SC Braga, António Salvador, abordou o presente e futuro do clube minhoto e da federação.
Relativamente ao futuro da FPF, Salvador considerou que a eleição de Pedro Proença "representa um passo em frente" após os 13 anos de liderança de Fernando Gomes. O novo presidente, segundo Salvador, fez "um discurso muito agregador" e todos irão trabalhar em conjunto para cumprir os objetivos propostos e implementar as mudanças desejadas. O dirigente destacou ainda o crescimento do futebol feminino em Portugal, afirmando que é necessário "maior investimento" e "mais atletas" com "condições para poderem praticar", dando o exemplo do Braga que inaugurou recentemente um estádio exclusivo para o futebol feminino.
Objectivos "claros" para o SC Braga
Sobre o presente do SC Braga, Salvador afirmou que os objetivos são "claros": "trabalhamos para poder estar o mais em cima possível". O dirigente enalteceu o trabalho realizado na formação, com vários jovens já integrados na equipa principal, e a aposta na Cidade Desportiva, considerando-a uma "aposta arrojada" que permitiu dotar o clube de "todas as condições".
"Todos os anos pensamos no Jamor"
Quanto ao próximo compromisso do Braga, a eliminatória da Taça de Portugal frente ao Benfica, Salvador revelou que "todos os anos pensamos no Jamor". Apesar de considerar o sorteio "infeliz" por voltar a colocar as duas equipas frente a frente nos quartos de final, o presidente do Braga garantiu que a eliminatória "vai ser difícil para as duas equipas" e que no final "veremos quem passa à meia-final".