Varandas responde aos comunicados de Benfica e FC Porto

  1. Varandas criticou os comunicados de Benfica e FC Porto sobre a arbitragem
  2. Varandas garantiu que não quer que o Sporting seja favorecido, nem o Benfica ou FC Porto
  3. Varandas acusou a arbitragem de prejudicar o Sporting desde o início da temporada
  4. Varandas mostrou-se confiante no futuro do Sporting apesar dos jogadores lesionados

Após a tomada de posse de Pedro Proença como presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Frederico Varandas, líder do Sporting, não perdeu tempo a responder aos comunicados dos rivais Benfica e FC Porto sobre a arbitragem no jogo entre o Sporting e o AVS.

O presidente dos leões deixou duras críticas aos comunicados dos dois clubes, mostrando-se confiante no futuro do Sporting e acusando a arbitragem de prejudicar a sua equipa desde o início da temporada.

Resposta ao comunicado do Benfica

Sobre o comunicado do Benfica, Varandas considerou que "é o modo normal do nosso rival: atirar areia para os olhos das pessoas e achar que todos são estúpidos". O líder dos leões lamentou ainda o termo "santo" utilizado pelo Benfica, afirmando que "isso acontece porque só conseguem ver bandidos e santos".

Varandas garantiu que não quer que a sua equipa seja favorecida, nem o Benfica ou o FC Porto, mas acusou a arbitragem de prejudicar o Sporting desde a primeira jornada. "Não estou a condicionar ninguém. Vejam quem teve mais casos que beneficiaram ou prejudicaram", disse.

Resposta ao comunicado do FC Porto

Já em relação ao comunicado do FC Porto, o presidente do Sporting afirmou: "Não sei quem mandou meter a câmara no poste de iluminação, mas ainda bem que o fez, porque se não teria havido um golo limpo a ser anulado."

Varandas elogiou o estádio do FC Porto, mas lamentou que "sempre que o Sporting vai lá, acontecem coisas estranhas com o VAR". O líder dos leões avisou ainda os adeptos do Sporting que "vêm aí semanas difíceis, com jogadores de 17 anos a jogar, oito jogadores lesionados, mas estamos na luta e em primeiro lugar. Se chegarmos a março em primeiro lugar, quando regressarem os pesos pesados, veremos quem será mais forte".

Famalicão-Estoril: Duelo de ataque promete espectáculo na Liga Portugal

  1. Jogo agendado para domingo, às 15:30, no Estádio Municipal de Famalicão.
  2. Hugo Oliveira: “O Estoril e o Famalicão são equipas que gostam de ter bola, que querem olhar o jogo de forma ofensiva".
  3. Ian Cathro: “Vamos jogar para atacar e marcar golos, porque é isso que nos deixa mais perto de ganhar jogos."
  4. Famalicão vs Estoril, 14ª jornada da Liga Portugal