O Benfica está perto de bater um novo recorde de receitas na Liga dos Campeões. Caso elimine o Mónaco nesta quarta-feira e avance para os oitavos-de-final, as águias podem juntar 11 milhões de euros aos 60,435 milhões já encaixados na prova, totalizando 71,435 milhões - valor muito próximo dos 72,6 milhões recebidos na época 2022/23, quando chegaram aos quartos-de-final.
Até ao momento, o Benfica é a 17ª equipa com o maior valor encaixado na Champions. Além do valor base de 18,62 milhões que todos os clubes recebem, os encarnados ganharam 24,55 milhões em função do valor da marca, incluindo o 'market pool' e o ranking do coeficiente histórico. Somam-se ainda 16,27 milhões pelos resultados obtidos na prova e 1 milhão pela presença no playoff.
Já o Sporting tem uma missão muito mais complicada para chegar aos 60 milhões de euros. Depois de perder por 3-0 em casa com o Borussia Dortmund, os leões precisam de um verdadeiro milagre na Alemanha para se apurarem para a fase a eliminar. Até agora, o Sporting encaixou 48,984 milhões de euros.
O Liverpool, primeiro classificado da fase de grupos, é também o líder do ranking de receitas, com 99 milhões de euros encaixados. Caso o Benfica se apure, os encarnados poderão defrontar os reds ou o Barcelona nos oitavos-de-final.