O central do Manchester City, Rúben Dias, já esteve três vezes parado devido a lesão esta época, tendo participado apenas em 9 dos últimos 23 jogos de forma intermitente. A última lesão foi sofrida há praticamente um mês, na derrota em Paris (2-4) contra o PSG, tendo saído ao intervalo e ficado de fora dos três jogos seguintes.
De regresso aos relvados no terreno do Leyton Orient (2-1) para a Taça de Inglaterra, o internacional português voltou a ser substituído ao intervalo, mas apenas para ser gerido e poder jogar os 90 minutos diante do Real Madrid, no Etihad, onde a equipa inglesa acabou por perder por 2-3.
No jogo seguinte, este sábado, na receção ao Newcastle, o defesa nem foi convocado e a razão é simples: «Rúben Dias está novamente em gestão de esforço para estar a 100% para a segunda mão no Bernabéu, decisiva para a continuidade do Manchester City na UEFA Champions League», explicou fonte próxima do jogador.
As próximas partidas dos «citizens» na Premier League também são teoricamente muito complicadas: segue-se o Liverpool em casa e depois o Tottenham fora, um terreno historicamente difícil para o técnico espanhol, pelo que a ausência do ex-Benfica frente aos «magpies» foi a melhor opção para o atleta descansar.