Depois da derrota sofrida a meio da semana na Liga Europeia frente ao Bidasoa Irun (28-27), o Benfica respondeu da melhor forma, impondo-se de forma clara na receção ao Avanca, por 39-25, numa jornada invertida disputada no pavilhão da Luz.
Início Prometedor
O equilíbrio durou apenas 10 minutos, altura em que os encarnados conseguiram a primeira vantagem de dois golos (9-7), depois da primeira defesa de Capdeville no encontro. As águias embalaram então para cinco golos de vantagem (12-7), com metade dos tentos a serem apontados pelo islandês Stiven Valencia, que se destacou com 100% de eficácia.
A equipa do concelho de Estarreja reagiu, mas os encarnados aumentaram a agressividade defensiva e ao intervalo venciam por 22-15.
Vitória Confortável
No segundo tempo, as águias ultrapassaram rapidamente a barreira dos dois dígitos de vantagem (29-19) e obrigaram o treinador do Avanca a parar o jogo aos 40', quando o Benfica já ganhava por 32-20.
«Com a vitória assegurada e tendo em vista o próximo confronto europeu, frente ao Ystads, na terça-feira, Jota González aproveitou para rodar a equipa, dando tempo de jogo também aos elementos mais jovens do plantel, como Miguel Mendes (16 anos), Ricardo Martins (19), além dos mais habituais Gabriel Sequeira e Aldo Pagliotta, ambos de 18», explicou o treinador benfiquista.