Águias voam alto fora de casa na Champions</title> </invoke>

  1. Quatro vitórias consecutivas como visitante na Champions
  2. Benfica já disputou 9 jogos na prova, tantos quanto nas épocas 1987/88 e 1988/89
  3. Terceira série de 3 vitórias consecutivas fora de casa na Champions desde 1988/89
  4. Um adepto elogiou um golo de "classe pura" do Benfica no Mónaco

Águias voam forte em solo estrangeiro

O Benfica tem surpreendido nesta edição da UEFA Champions League ao mostrar uma força surpreendente como visitante. Apesar de o Estádio da Luz ser tradicionalmente uma fortaleza para as águias, nesta temporada a equipa tem conseguido os seus melhores resultados longe de casa.

Esta marca histórica é também fruto do novo formato da Champions, que resulta em mais jogos para as equipas. O Benfica já disputou nove partidas na prova, tantas quanto a totalidade das suas participações nas épocas 1987/88 e 1988/89, quando a equipa chegou à final em ambas.

Série inédita de vitórias fora de casa

Nesta quarta-feira, o Benfica somou a sua quarta vitória consecutiva como visitante na Champions, algo inédito na história do clube. A série começou com um triunfo por 1-0 no terreno do Estrela Vermelha, no primeiro jogo europeu de Bruno Lage neste regresso ao comando da equipa. Seguiram-se vitórias por 2-0 na casa da Juventus e dois triunfos no Mónaco, por 3-2 e 1-0.

"O golo do grego não foi golo, foi golaço. Se fosse de Di María correria Mundo. Talvez este corra Mundo na mesma. Classe pura na finalização com o pé direito", elogiou um adepto benfiquista após o último triunfo no Principado.

Além disso, as águias somaram a terceira vitória consecutiva fora de casa na Champions, algo que não acontecia desde a época 1988/89, quando Sven-Goran Eriksson comandava a equipa. Nessa altura, o Benfica venceu o Derry City (2-1), o Budapeste Honvéd (2-0) e o Dnipro (3-0), antes de ser eliminado pelo Marselha na final.

Famalicão-Estoril: Duelo de ataque promete espectáculo na Liga Portugal

  1. Jogo agendado para domingo, às 15:30, no Estádio Municipal de Famalicão.
  2. Hugo Oliveira: “O Estoril e o Famalicão são equipas que gostam de ter bola, que querem olhar o jogo de forma ofensiva".
  3. Ian Cathro: “Vamos jogar para atacar e marcar golos, porque é isso que nos deixa mais perto de ganhar jogos."
  4. Famalicão vs Estoril, 14ª jornada da Liga Portugal