Benfica e Sporting começam, esta semana, a jogar o play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões e, além do plano desportivo, está também em jogo o financeiro, com milhões de euros em disputa.
Até ao momento, o Benfica já somou cerca de 60 milhões de euros com a participação europeia desta época, enquanto o Sporting já encaixou cerca de 49 milhões de euros. Estes valores podem aumentar de forma significativa em caso de sucesso no play-off, já que o apuramento para os oitavos de final permite um encaixe adicional de 11 milhões de euros a cada clube.
Segundo o treinador do Sporting, Rúben Amorim, <«O Borussia Dortmund é uma equipa muito forte, com jogadores de muita qualidade. Vamos ter de estar no nosso melhor nível para conseguirmos o resultado que queremos.»
Já o treinador do Benfica, Roger Schmidt, afirmou que <«O Mónaco é uma equipa muito competente, com bons jogadores. Vamos ter de dar o nosso máximo para conseguirmos a vitória.»
O Sporting é o primeiro a entrar em campo na 1.ª mão, recebendo o Borussia Dortmund, a partir das 20 horas desta terça-feira. Na quarta-feira, o Benfica joga no Mónaco, também a partir das 20 horas. Além da disputa desportiva, os dois clubes portugueses têm também uma batalha financeira pela frente, com a possibilidade de encaixarem mais dezenas de milhões de euros em caso de progressão na Liga dos Campeões.