O acordo entre os clubes está selado, com o Benfica a emprestar o médio Meité ao PAOK por mais uma temporada, desta vez com uma cláusula de opção de compra.
O francês de 30 anos esteve perto de rumar ao Panathinaikos, treinado pelo português Rui Vitória, mas acabou por preferir regressar ao PAOK, onde já jogou na época passada. Segundo o técnico do PAOK, Razvan Lucescu, o próprio jogador telefonou-lhe na segunda-feira para comunicar a sua escolha de voltar a jogar na Grécia.
Na segunda-feira tive uma noite muito feliz, quando o próprio jogador me telefonou e assumiu a escolha de jogar aqui em vez de ir para outra equipa. Refiro-me ao Meité, revelou Lucescu.
O médio francês estava de saída do Benfica e o PAOK mostrou-se a melhor opção, com os encarnados a aceitarem o empréstimo com opção de compra.
Meité chegou ao Benfica no verão de 2023 proveniente do Torino, mas não se conseguiu afirmar na equipa principal das águias. Agora, terá nova oportunidade de mostrar o seu valor no campeonato grego, onde já jogou na época passada.